sábado, 18 de janeiro de 2014

Cazorla brilha, vence goleiro algoz do Brasil e mantém Arsenal na liderança

Após impaciência no primeiro tempo, meia espanhol supera holandês Stekelenburg em duas oportunidades e dá vitória aos Gunners, por 2 a 0, no Emirates Stadium

Por Londres


saiba mais

Maarten Stekelenburg, o goleiro holandês que parou Kaká e o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, caminhava para ser o herói de sábado no Emirates Stadium. Até que o espanhol Santi Cazorla bateu no peito e decidiu a 16ª vitória do Arsenal em 22 rodadas do Campeonato Inglês. Com dois gols, o meia aniquilou o Fulham, derrotado por 2 a 0, e manteve os Gunners na liderança.

O time comandado por Arsène Wenger tem agora 51 pontos. O vice-líder é o Manchester City, que no mesmo horário passou pelo Cardiff City, por 4 a 2, no City of Manchester. A equipe de Sergio Agüero, Yaya Touré e companhia tem 50 pontos e não pode ser ultrapassada pelo Chelsea (46), que receberá o Manchester United, neste domingo, no Stamford Bridge. O Fulham, por sua vez, está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, em 17º, com 19 pontos.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 12, uma linda jogada coletiva do Arsenal terminou com Cazorla colocando a bola no fundo das redes. Wilshere e Giroud foram fundamentais no lance. Pouco depois, aos 17, o camisa 19 chutou no cantinho de Stekelenburg e superou o goleiro, que já havia evitado gol dos Gunners em diversas oportunidades.


cazorla arsenal x Fulham (Foto: AP) 
Cazorla e Giroud comemoram um dos gols do 
Arsenal na vitória sobre o Fulham (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/cazorla-brilha-vence-goleiro-algoz-do-brasil-e-mantem-arsenal-na-lideranca.html

Nenhum comentário: