sábado, 18 de janeiro de 2014

Botafogo encerra tentativa por Kleber e fica perto de desistir de Forlán

Esperança de dirigentes alvinegros é que atacante uruguaio queira seguir no Brasil até a Copa do Mundo, mas clima é de pessimismo

Por Rio de Janeiro

Forlán atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán ainda é sonho do Botafogo (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
 
O Botafogo mirou alto quando pensou em reforçar seu ataque. Mas os dois principais objetivos da diretoria para o setor em 2014 não deverão mesmo vestir a camisa alvinegra. O clube decidiu encerrar as tentativas de contratar Kleber Gladiador, do Grêmio. Em relação a Forlán, o clima em General Severiano é de pessimismo, e as negociações estão praticamente encerradas.
Kleber chegou a ser um objetivo considerado possível de ser concretizado pelo Botafogo. O Grêmio acenou de forma positiva ao acordo de empréstimo do atacante com o pagamento dos salários sendo dividido pela metade (R$ 250 mil para cada clube). Mas a demora do jogador em resolver seu imbróglio com o Tricolor gaúcho (seriam quatro meses de salários atrasados), fez o Botafogo dar um ponto final à tentativa de contar com o Gladiador.


saiba mais
 Em relação a Forlán, o Botafogo mantém uma pequena esperança no desfecho positivo, mas o sentimento atual dos dirigentes alvinegros é de pessimismo. O uruguaio estaria disposto a aceitar a proposta do Cerezo Osaka, do Japão, que oferece salários superiores aos colocados na mesa pelos botafoguenses. No entanto, alguns responsáveis pelas negociações ainda contam com uma reflexão do atacante, que poderia manter-se em evidência no Brasil até a disputa da Copa do Mundo, caso confirme sua saída do Internacional.

Assim, o Botafogo tem voltado suas atenções para a contratação de Pablo Zeballos, mas atualmente a situação é de impasse. Já existe um acordo entre o Alvinegro e o jogador, mas ainda é necessária a liberação do empréstimo pelo Krylya Sovetov, dono dos direitos do paraguaio. O atacante era esperado no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira, mas a viagem vem sendo adiada por conta dessa questão.

O Botafogo segue em busca de um jogador capaz de ocupar dentro e fora de campo a figura do ídolo que até a última terça-feira era de Seedorf. Mas a cúpula alvinegra já está conformada de que esse anúncio não deverá ocorrer até a estreia na Libertadores (dia 29, contra o Deportivo Quito). O clube segue em busca de um nome que possa ser referência, mas ao mesmo tempo tem a confiança na força do entrosamento de um grupo que fez boa campanha no ano passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/botafogo-encerra-tentativa-por-kleber-e-fica-perto-de-desistir-de-forlan.html

Nenhum comentário: