sábado, 18 de janeiro de 2014

Rádio francesa: bracelete de Schumi é encontrado no local do acidente

De acordo com o veículo, ex-piloto nunca deixava de usar o amuleto, que seria um presente dado pela esposa Corinna. Equipe foi acionada para encontrar o objeto

Por Grenoble, França

schumacher 2013 alemanha formula 1 pulseira (Foto: AFP)Bracelete perdido por Schumacher seria um presente dado pela esposa, Corinna (Foto: AFP)
 
Michael Schumacher segue internado há 20 dias em coma induzido no Hospital Universitário de Grenoble (França), e os médicos não se pronunciam enquanto não há mudanças no quadro. Se as notícias sobre o seu estado de saúde têm sido escassas, as circunstâncias do acidente na estação de esqui de Méribel continuam gerando novidades. Neste sábado, de acordo com a rádio francesa "France Bleu Isère", um bracelete da sorte do heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi encontrado no local da queda, em uma região não sinalizada, entre duas pistas da estação de esqui.

Segundo as informações da rádio, o bracelete teria sido um presente da esposa de Schumacher, Corinna. O objeto seria de estilo tibetano, e o ex-piloto nunca deixava de usá-lo. O alemão teria perdido a pulseira no momento do acidente, e Corinna teria feito de tudo para encontrá-la, até que uma equipe vasculhou a região, cavou fundo na neve e achou o talismã. Vale lembrar que, dias depois do acidente, o alemão foi cercado por amuletos da sorte, em seu quarto no hospital de Grenoble.

- Nós temos várias e independentes fontes que confirmam o achado. Schumacher é conhecido pela paixão por amuletos da sorte. Nas corridas de Fórmula 1, ele levava talismãs, como amuletos, dente de tubarão, cordão, bracelete - disse o editor-chefe da rádio francesa Léopold Strajnic, ao jornal alemão "Bild".

schumacher 2013 alemanha formula 1 pulseira (Foto: AFP) 
Detalhe da pulseira que teria sido perdida por 
Schumacher no acidente em Grenoble 
(Foto: AFP)
 

saiba mais


Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, na manhã de domingo, 29 de dezembro. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. De acordo com a rádio francesa RMC, o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.

info acidente schumacher pedra - 3 (Foto: infoesporte)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/radio-francesa-bracelete-da-sorte-de-schumi-e-achado-em-local-do-acidente.html

Nenhum comentário: