sábado, 18 de janeiro de 2014

Botafogo é dominado e não sai do empate com o Resende: 1 a 1

Alvinegro carioca, recheado de reservas, sofre gol e busca igualdade com Renato, tropeçando na estreia do Carioca pela primeira vez desde 2007

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Um Botafogo com apenas dois titulares (Dória e Gabriel) deve ter deixado o Estádio Raulino de Oliveira satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Resende, na primeira partida de ambos neste Campeonato Carioca. O adversário teve atuação superior, demonstrou mais ousadia e volume de jogo e esteve mais próximo da vitória. Geovane Maranhão marcou o gol do time do sul fluminense, e Renato igualou o placar.

O Bota não perdia pontos em uma estreia de Carioca desde 2007, quando ficou no 2 a 2 com o Madureira. A partida em Volta Redonda teve público de 1.665 pagantes (2.538 presentes), com uma renda de R$ 35.610.


saiba mais

O meio-campo do Resende fez a diferença neste sábado. Dos quatro homens do setor, somente Léo Silva pouco apareceu. Hiroshi, Bruno Gallo e Marcel foram bem.

O lateral-direito Lucas disputou um jogo oficial depois de seis meses - recuperou-se de lesão no tornozelo esquerdo - e deu assistência para Renato, mas deixou o campo sentindo dores no mesmo local.

- Na hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído. Agora é tratar com o departamento médico para ver o que acontece - afirmou o jogador., que aprovou seu desempenho. - Dentro da expectativa foi bom, tive oportunidades de ir ao fundo, dar passes.

Resende x Botafogo (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado) 
Os canhotos Gerson e Gegê disputam a bola no 
Raulino de Oliveira (Foto: 
Ernesto Carriço / Ag. Estado)
 
Resende sobra na etapa inicial
O Resende, melhor técnica e fisicamente, chegou dominando o meio-campo. O resultado foi imediato: gol aos dois minutos. E um golaço. Bruno Gallo deu um lindo giro, típico de futsal, e serviu para Geovane Maranhão soltar a bomba no ângulo. O Botafogo, apagado na etapa inicial, conseguiu o empate num lance de rara inspiração coletiva. Rodrigo Souto lançou bonito para Lucas, que cruzou rasteiro e encontrou o pé de Renato: 1 a 1.

A igualdade no placar ficou de bom tamanho para o Bota, dominado pelo Resende, que não se abateu com o gol. O time do sul fluminense apresentou-se bem organizado, com disposição e lances de efeito. Marcel deu vários passes de calcanhar e destacou-se no meio-campo, ao lado de Bruno Gallo. Geovane Maranhão, muito veloz, atormentou a dupla formada por Dankler e Dória. Renato foi a única figura de destaque do Botafogo. Armou o jogo e apareceu para finalizar algumas vezes, assumindo o papel de líder em campo.

Segundo tempo com o mesmo panorama
O Resende voltou novamente superior no segundo tempo. Os homens do meio trocavam de posição constantemente e passavam bem a bola. Mas o primeiro erro defensivo na etapa final quase resultou em gol para o adversário: Thiago Sales saiu jogando mal, e Henrique e Gegê acertaram a trave. Somente aos 19 minutos o Bota conseguiu fazer uma boa jogada: Lucas cruzou  na cabeça de Renato, mas Mauro fez defesa impressionante. Mais bonita ainda foi a triangulação protagonizada por Bruno Gallo, Marcel e Geovane Maranhão, com o último carimbando a trave. Depois, Dankler evitou um gol que parecia certo após bonito toque de Marcelo Régis.

Depois disso, o Resende cansou. Bruno Gallo estava com as duas meias abaixadas. Marcel desistia fácil das jogadas, e Hiroshi, com cãibras, teve de sair. Com trio enfraquecido, o jogo praticamente não reservou nada mais de emocionante. Airton, ex-Flamengo e Inter, entrou e fez sua estreia no Botafogo. Roubou uma bola e deu passe de calcanhar que resultou em falta perigosa para sua equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/carioca-2014/18-01-2014/resende-botafogo.html

Nenhum comentário: