sábado, 18 de janeiro de 2014

Na volta de Conca, Flu perde para o Madureira na estreia no Carioca: 3 a 2

Em gramado feio em Moça Bonita, time de Renato Gaúcho sente o desgaste e não encontra forças para superar o adversário e o forte calor

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Fluminense tem grandes aspirações para a temporada e chegou para a estreia no Campeonato Carioca animado com a primeira partida de Conca em seu retorno ao clube. Mas, neste sábado, o time de Renato Gaúcho não teve pernas para superar o Madureira e o forte calor de Moça Bonita. Depois de um primeiro tempo corrido, não conseguiu manter o ritmo e foi superado por 3 a 2.

O Tricolor das Laranjeiras sentiu o desgaste no primeiro jogo depois da pré-temporada em Mangaratiba. O suburbano aproveitou a maior reserva física na etapa final e sobrou em campo para chegar à vitória. O Fluminense só ensaiou uma pressão nos minutos finais, já no desespero e porque o Madureira recuou muito para garantir o resultado, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

- Infelizmente foi uma derrota, mas é normal. É difícil falar isso para o torcedor, mas é normal. Tivemos uma pré-temporada pequena, tivemos 12 treinos consecutivos. Não tem tempo hábil, e vamos tentar consertar tudo jogando - disse Rafael Sobis.


saiba mais

Para a estreia no estadual, o cenário era desolador, pelo menos no visual do campo. O gramado de Moça Bonita apresentava imensos clarões com a grama queimada. A federação se defendeu, dizendo que, apesar de não estar bonito, o piso não prejudicaria o desempenho, e os próprios jogadores minimizaram o problema. Ainda assim, estava longe das condições ideais para uma partida de Primeira Divisão, ainda mais na abertura da competição.

Na segunda rodada, o Madureira volta a campo já na terça-feira, contra o Boavista, em Bacaxá.
Já o Fluminense joga na quinta-feira, contra o Bonsucesso, no Maracanã.

Conca Fluminense x Madureira (Foto: Photocâmera) 
Conca recebe forte marcação em sua volta ao 
Fluminense, contra o Madureira 
(Foto: Photocâmera)
 
Quatro gols em 45 minutos
A partida começou trucada. As equipes pareciam tentar se adaptar ao gramado, ou ao que sobrou dele. O Fluminense mal tinha conseguido chegar ao gol de Jonathan e levou um susto. Robert recebeu na direita, avançou na diagonal e acertou uma bomba no ângulo de Diego Cavalieri: 1 a 0 para o Madureira. A recuperação, no entanto, veio de forma imediata, e com participação de Conca. O argentino cobrou escanteio e encontrou Leandro Euzébio sozinho na área para tocar para o gol e empatar o jogo.

O Flu se organizou e explorou as laterais, principalmente a esquerda, com Ronan, já que Wellington Silva não vinha bem pela direita. Com dois armadores, buscou rodar a bola para encontrar espaços, apesar da forte marcação. E, em uma cobrança de falta rápida, Conca foi novamente importante e começou a jogada do gol de Michael - que retornou aos gramados depois de oito meses, cumprindo punição por doping por uso de cocaína. O Madureira não se intimidou e saiu para o ataque com personalidade, com destaque para a dupla Robert e Carlinhos. Foi do segundo o gol de empate por 2 a 2 ainda no primeiro tempo, em mais um chute de fora da área, bem colocado, que Cavalieri não alcançou.

Madureira define vitória
O ritmo intenso da etapa inicial se perpetuou pelo início do segundo tempo. O Madureira seguiu bem no jogo e conseguiu a virada logo aos cinco minutos. Carlinhos cobrou falta da direita em direção ao gol, Gum não alcançou, Cavalieri não segurou, e Alan não bobeou. O Fluminense, que teve gol de Wagner bem anulado, encontrava muitas dificuldades. Sem conseguir se livrar da marcação e dando espaços para o adversário na defesa, o time de Renato sentia os efeitos da pré-temporada somado ao forte calor em Bangu.

Para tentar dar mais movimentação, o treinador lançou Biro Biro no lugar de Wagner. Pouco depois, colocou Chiquinho na vaga de Ronan, que apoiou muito o ataque durante o tempo em que esteve em campo. O Madureira, que por pouco não ampliou com a bola de Luiz Paulo que acertou a trave, seguiu melhor no jogo. O Flu insistiu, mais na base da vontade do que na organização, e ensaiou uma pressão no fim, no abafa, mas ficou sem gás, e o time de Conselheiro Galvão levou vantagem no duelo de tricolores no Campeonato Carioca.

 
FONTE:

Nenhum comentário: