Lateral-direito retorna após seis meses sem atuar, dá assistência para Renato empatar contra o Resende, mas deixa o campo sentindo dores
No ano passado, ainda pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas sofreu uma entrada dura de Zé Roberto na derrota por 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre. Desde então, iniciou a luta pela recuperação física. O último lance do lateral na partida de estreia do Botafogo em 2014 foi uma cobrança de escanteio aos 27 minutos da segunda etapa. Aos 30, deixou o campo para a entrada de Airton.
Na
hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco,
estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído.
Lucas
Apesar de sair abatido, o jogador analisou sua atuação como satisfatória.
- Fazia muito tempo que eu não jogava, seis meses sem jogo oficial. Dentro da expectativa foi bom, tive oportunidades de ir ao fundo, dar passes. Teve o passe para o Renato, com toda a jogada, o passe do (Rodrigo) Souto antes e a conclusão dele. É bom voltar bem, deu para corresponder legal, mas procuro sempre melhorar.
Analisando o time como um todo, Lucas pontuou dois fatores favoráveis ao Resende: o tempo de preparação na pré-temporada e o maior entrosamento de suas peças. O Botafogo promoveu algumas estreias - Airton, Rodrigo Souto e Daniel -, o que pode ter dificultado o desempenho.
- Foi dentro do previsto. Claro que não era o resultado que a gente esperava. O time deles trabalha há muito tempo, tem um toque de bola bom. Tivemos estreias, o que prejudica o aspecto do entrosamento. Não perdemos (a partida), tentamos. Primeiro jogo é difícil mesmo - finalizou.
O próximo desafio do atual campeão carioca já é na próxima terça-feira, contra o Bangu. Em busca da primeira vitória no Carioca, a equipe de Eduardo Hungaro joga em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/lucas-comemora-atuacao-e-passe-para-gol-mas-volta-sentir-o-tornozelo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário