sábado, 18 de janeiro de 2014

Lucas volta a sentir o tornozelo, mas comemora atuação e passe para gol

Lateral-direito retorna após seis meses sem atuar, dá assistência para Renato empatar contra o Resende, mas deixa o campo sentindo dores

Por Volta Redonda, RJ

Após seis meses sem jogar, o lateral-direito Lucas pôde reencontrar os gramados em uma partida oficial pelo Botafogo. Na estreia do Alvinegro pelo Campeonato Carioca, empate por 1 a 1 contra o Resende em Volta Redonda (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), o jogador, inclusive, foi o autor da assistência para o gol de Renato, ainda aos 10 minutos de jogo. Porém, mesmo gostando de sua atuação, a noite terminou com uma grande preocupação: Lucas deixou o campo do Raulino de Oliveira sentindo dores no tornozelo esquerdo, mesmo local responsável por seu longo afastamento em 2013.

 No ano passado, ainda pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas sofreu uma entrada dura de Zé Roberto na derrota por 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre. Desde então, iniciou a luta pela recuperação física. O último lance do lateral na partida de estreia do Botafogo em 2014 foi uma cobrança de escanteio aos 27 minutos da segunda etapa. Aos 30, deixou o campo para a entrada de Airton.

 Na hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído.
Lucas
 
 - Na hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído. Agora é tratar com o departamento médico para ver o que aconteceu - disse, após o término do jogo.

Apesar de sair abatido, o jogador analisou sua atuação como satisfatória.
- Fazia muito tempo que eu não jogava, seis meses sem jogo oficial. Dentro da expectativa foi bom, tive oportunidades de ir ao fundo, dar passes. Teve o passe para o Renato, com toda a jogada, o passe do (Rodrigo) Souto antes e a conclusão dele. É bom voltar bem, deu para corresponder legal, mas procuro sempre melhorar.

Analisando o time como um todo, Lucas pontuou dois fatores favoráveis ao Resende: o tempo de preparação na pré-temporada e o maior entrosamento de suas peças. O Botafogo promoveu algumas estreias - Airton, Rodrigo Souto e Daniel -, o que pode ter dificultado o desempenho.

- Foi dentro do previsto. Claro que não era o resultado que a gente esperava. O time deles trabalha há muito tempo, tem um toque de bola bom. Tivemos estreias, o que prejudica o aspecto do entrosamento. Não perdemos (a partida), tentamos. Primeiro jogo é difícil mesmo - finalizou.

O próximo desafio do atual campeão carioca já é na próxima terça-feira, contra o Bangu. Em busca da primeira vitória no Carioca, a equipe de Eduardo Hungaro joga em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/lucas-comemora-atuacao-e-passe-para-gol-mas-volta-sentir-o-tornozelo.html

Nenhum comentário: