sábado, 18 de janeiro de 2014

Extrato da conta prova que advogado ligou para diretor da Lusa, diz revista

Portuguesa queria provar que diretor jurídico Valdir Rocha da Silva não recebeu ligação de Oswaldo Sestário, responsável pela defesa no julgamento de Héverton


Por S598 comentários

Osvaldo Sestário, advogado (Foto: Reprodução SporTV)Osvaldo Sestário, advogado que representou a Lusa (Foto: Reprodução SporTV)
 
 
Oswaldo Sestário, advogado que representou a Portuguesa no polêmico julgamento do meia Héverton, entrou em contato com o diretor jurídico do clube, Valdir Rocha da Silva, no dia do ocorrido. É o que mostra o extrato da conta do celular de Sestário. A informação é do colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

A Portuguesa vinha sustentando que Sestário não havia entrado em contato com Silva, e, por isso, não havia sido informada da suspensão de Héverton, em julgamento realizado no dia 6 de dezembro, dois dias antes da partida contra o Grêmio, no Canindé. O meia foi suspenso por dois jogos, e, portanto, não poderia ter enfrentado o time gaúcho. Mas entrou no segundo tempo. Por conta da escalação irregular do jogador, a Lusa perdeu quatro pontos em julgamento no STJD e acabou sendo rebaixada para a Série B do Brasileiro, salvando o Fluminense.

O extrato da conta de celular de Sestário mostra que o advogado entrou em contato com o diretor jurídico da Lusa logo após o julgamento e também no dia seguinte, um sábado.

De acordo com as informações da Veja, o celular que Sestário usa, registrado no nome da esposa, registrou telefonemas de Silva às 9h46 e 17h12 do dia 6. O julgamento que suspendeu Héverton no STJD começou às 11h. No dia seguinte, foi Sestário quem ligou para Silva, às 18h52.

O advogado sustenta que informou a Lusa sobre o resultado do julgamento de Héverton.

No último dia 10, um torcedor da Portuguesa conseguiu uma liminar na Justiça de São Paulo que determina que a CBF devolva ao clube os quatro pontos perdidos no STJD. Cinco dias depois, foi a vez de torcedores do Fluminense conseguirem liminares que determinam que as decisões do STJD precisam ser mantidas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/01/extrato-da-conta-de-celular-prova-que-advogado-ligou-para-diretor-da-lusa.html

Nenhum comentário: