sábado, 18 de janeiro de 2014

Com muitos titulares, Bayern perde feio em amistoso para o RB Salzburg

0 na Áustria. Campeões do mundo, bávaros voltam a jogar pelo Alemão na sexta-feira

Por Salzburgo, Áustria


Do time que se consagrou campeão do mundo em dezembro, no Marrocos, eram oito em campo. O resultado, porém, foi bem diferente do que o Bayern de Munique estava acostumado. 
Irreconhecível, a equipe comandada por Pep Guardiola foi derrotada pelo RB Salzburg, por 3 a 0, neste sábado, na Áustria, no último amistoso antes do retorno do Campeonato Alemão após a pausa por conta do rigoroso inverno (veja os gols acima).

Todo o resultado foi contruído no primeiro tempo, quando o treinador catalão promoveu um teste na defesa do Bayern: utilizou três zagueiros, com Javi Martínez mais recuado ao lado de Boateng e Dante. Ainda estiveram em campo, titulares ou do banco, Neuer, Alaba, Kroos, Thiago Alcântara, Shaqiri, Götze, Müller, Mandzukic e Rafinha. Em comum o fato de todos terem atuado na vitória sobre o Raja Casablanca, no dia 21 de dezembro, em Marrakesh.


mario goetze Bayern munique x RB Salzburg (Foto: EFE) 
Mario Götze não conseguiu jogar o seu melhor 
futebol na derrota do Bayern de Munique 
(Foto: EFE)

Os gols foram marcados por Mané, aos 13, Soriano, aos 20, de pênalti, e Zulj, aos 44. O zagueiro André Ramalho foi o único brasileiro por parte do time austríaco, comandado pelo alemão Roger Schmidt.

O próximo desafio do Bayern já será valendo três pontos. Na sexta-feira, a equipe visitará o Borussia Mönchengladbach, às 17h30m (de Brasília), em jogo que abrirá o returno da Bundesliga. O meia francês Franck Ribéry, eleito o terceiro melhor jogador do mundo, provavelmente já terá condições de jogo. Guardiola ainda aguarda os retornos de Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger, ambos lesionados.


mueller Bayern munique x RB Salzburg (Foto: EFE) 
Titular contra o Raja e também neste sábado, 
Müller passou em branco (Foto: EFE)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: