sábado, 18 de janeiro de 2014

Atlético-MG sobra, goleia São Paulo e vai enfrentar o Santos na semifinal

Galo faz grande primeiro tempo, segura reação do São Paulo no segundo e garante vaga com goleada por 5 a 1. Mineiros decidem vaga na final na próxima quarta-feira

Por Barueri, SP

Um ataque inspirado contra uma defesa atrapalhada colocou neste sábado o Atlético-MG nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores. O Galo sobrou no primeiro tempo na Arena Barueri. Nolasco e o artilheiro Carlos abriram vantagem. O São Paulo reagiu no segundo tempo com o sul-africano Ty, mas Yago, Eduardo e Dodô garantiram a vaga em grande estilo. A goleada por 5 a 1 leva os mineiros à semifinal contra o Santos, marcada para quarta-feira. O clube não chega à decisão desde 1983, quando foi campeão.

– Não esperávamos que fosse assim. O São Paulo tem um bom time. Perdemos para o Santos na semifinal da Copa do Brasil sub-20. Agora é nossa chance de ganhar deles – disse Dodô.


saiba mais
 O dia era mineiro, daqueles que quase tudo funciona perfeitamente. Quase porque o time de Belo Horizonte desperdiçou inúmeras chances de aproveitar a insegurança do goleiro Jaime e construir um placar maior ainda na etapa inicial. A queda de rendimento na metade final foi um susto. Os paulistas cresceram, mas viram o sonho do quarto título acabar nos contra-ataques rivais. Na fase anterior, o Galo fez 5 a 0 sobre o Flamengo-SP.

Os primeiros minutos evidenciaram os problemas defensivos do São Paulo. Lucas Silva, Lucas Posignolo, Foguete, Gabriel...todos abusaram dos erros. O goleiro Jaime chegou a salvar duas vezes em lances com Carlos, mas, aos dez minutos, entrou para a lista dos criticados. Nolasco chutou de longe, sem tanta força, e ele aceitou. 
 
– É complicado, vamos refletir o que aconteceu. Nem nós entendemos o que aconteceu – afirmou Jairo.

Com a dificuldade do São Paulo em atacar – atuou sem o artilheiro Ewandro – o Atlético-MG continuou sobrando em campo. Aparentemente nervosa, a defesa tricolor seguiu cometendo erros grosseiros até que Carlos, em uma bomba de fora da área, acertou o canto direito e fez 2 a 0, aos 29 minutos. 

Sao Paulo x Atletico-mg copinha (Foto: Edno Luan / Agência Estado) 
Boschilia, do São Paulo, e Marquinhos, do 
Atlético-MG, disputam lance em Barueri 
(Foto: Edno Luan / Agência Estado)

Quando acordou, o São Paulo parou no goleiro Wilson. Gustavo e Boschilia não conseguiram diminuir graças às defesas do camisa 1. Do outro lado, o Galo continuou perigoso em lances rápidos pelo meio da defesa. Dodô e Carlos perderam chances de frente para Jaime. A goleada estava anunciada. 

O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a atrapalhar a até então tranquila classificação mineira. O Tricolor passou a jogar com mais velocidade e abriu a marcação rival. O sul-africano Ty, aos cinco minutos, descontou ao pegar rebote na área após chute de Adelino no travessão. 

A torcida se animou, o time melhorou, mas a pressão não aconteceu. O Atlético-MG mostrou experiência para administrar a vantagem e transformar a vitória em uma festa. Em novas falhas da defesa são-paulina, Yago e Eduardo ampliaram, aos 20 e aos 31, respectivamente. Cabia mais. Aos 38, Dodô carimbou a passagem para a semifinal.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2014/01/atletico-mg-sobra-goleia-sao-paulo-e-vai-enfrentar-o-santos-na-semifinal.html

Nenhum comentário: