sábado, 18 de janeiro de 2014

Com míssil de Cristiano Ronaldo, Real atropela o Bétis e se iguala aos líderes

Golaço do melhor do mundo abre triunfo por 5 a 0 fora de casa. Time de Gareth Bale, Benzema e Di María torce agora contra Barcelona e Atlético de Madrid no domingo

Por Sevilha, Espanha


saiba mais

Para destruir a retranca do Real Bétis, uma bomba do melhor do mundo. Do pé direito de Cristiano Ronaldo saiu um míssil que superou 113 km/h e abriu cedo a goleada do Real Madrid por 5 a 0, em pleno Estádio Benito Villamarín, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Gareth Bale, Karim Benzema, Ángel Di María e Morata, outros destaques do setor ofensivo merengue, completaram o placar.

O resultado joga o time do técnico Carlo Ancelotti para o alto da tabela, com 50 pontos. Ao menos por um dia, já que Barcelona e Atlético de Madrid só entrarão em campo no domingo, contra Levante e Sevilla, respectivamente. O Barça tem 41 gols de saldo, contra 36 dos rivais da capital. Para quem era dado como fora da disputa há algumas semanas, trata-se de uma reação e tanto. O Bétis é o lanterna, com apenas 11 pontos.


cristiano ronaldo real madrid x betis (Foto: Reuters) 
Cristiano Ronaldo comemora o golaço que abriu 
a vitória do Real Madrid (Foto: Reuters)


Eleito o melhor do mundo na última segunda-feira, Cristiano Ronaldo brilhou com grande atuação. Não participou de todos os gols, mas estava a todo o momento com a bola, chamando a responsabilidade e abrindo espaço para seus companheiros. Quando ele contou com liberdade, aos 10 minutos, não perdoou: um chutaço de fora da área deixou o goleiro dinamarquês Anderson imóvel. O camisa 7 ainda sofreu a falta que Gareth Bale cobrou com perfeição, aos 25.


benzema real madrid x betis (Foto: AFP)Benzema chegou aos 100 gols pelo Real (AFP)
 
A tarde também foi especial para Benzema. O centroavante francês enfim chegou à marca dos 100 gols pelo clube ao completar bela jogada de Modric, aos 46 minutos da etapa inicial. O argentino Di María, com um chutaço de fora da área aos 17 do segundo tempo, anotou o quarto. O caixão foi fechado já nos acréscimos, com Morata aproveitando uma bicicleta sem direção de Cristiano Ronaldo. Três brasileiros estiveram em campo: o lateral-esquerdo Marcelo, pelos visitantes, e o zagueiro Paulão e o atacante Léo Baptistão pelos mandantes.

O Real Madrid volta a campo já na próxima terça-feira. Enfrentará o Espanyol, às 18h (de Brasília), em Barcelona, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. No fim de semana seguinte, receberá o Granada no primeiro jogo no Santiago Bernabéu após a premiação de Cristiano Ronaldo. Indícios de mais festa.


bale real madrid x betis (Foto: Getty Images) 
Gareth Bale cobrou falta ao seu melhor estilo e 
anotou o segundo (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: