terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tubarão ataca embarcação da regata Jacques Vabre antes de chegar a SC

Equipe britânica Caterham Challenge foi atacada na altura de Cabo Verde, a caminho de Itajaí. Dupla precisou bater no animal, que pegou leme direito

Por Florianópolis

Caterham Challenge regata Jacques Vabre (Foto: Divulgação/Caterham Challenge) 
Britânicos do Caterham Challenge foram atacados por 
tubarão (Foto: Divulgação/Caterham Challenge)
 
A equipe britânica Caterham Challenge viveu uma situação inusitada, na madrugada desta terça-feira, na altura do arquipélago africano de Cabo Verde. O velejador Brian Thompson estava no seu turno quando sentiu que algo estava puxando o leme direito da embarcação de 40 pés: era um tubarão. O parceiro Mike Gascoyne foi chamado às pressas, e relatou o fato.

– Parecia um pedaço de borracha ou uma corda sendo arrastada. Tentei tirar aquilo do leme, mas não consegui. Decidimos desacelerar o barco e mudar o sentido dele para ver o que estava rolando. Foi possível ver a cabeça do tubarão, que deveria ter 1,5m. Tivemos que bater no bicho para tirá-lo do leme – relatou Gascoyne, que teve tempo de relatar, na página da equipe numa rede social, o que ele e seu parceiro tiveram como jantar após o ataque.

– Frango com curry e ovos.
Caterham Challenge regata Jacques Vabre (Foto: Divulgação/Caterham Challenge) 
Foto tirada um dia após ataque de tubarão ao
barco (Foto: Divulgação/Caterham Challenge)
 
O Caterham Challenge, barco cujo um dos componentes, Mike Gascoyne, é diretor técnico da equipe de mesmo nome da Formula 1, está em 10º lugar na Classe 40 da Transat Jacques Vabre, regata que tem como ponto final a cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A tripulação deve chegar à orla catarinense, depois de ter deixado a cidade francesa de Le Havre, apenas na primeira semana de dezembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/11/tubarao-ataca-embarcacao-da-regata-jacques-vabre-antes-de-chegar-sc.html

Nenhum comentário: