Ex-lateral da seleção brasileira vive nas ruas de Lisboa, em Portugal. No interior baiano, família descobre pela televisão dificuldades do parente
Foi com tristeza que Pedro Lúcio recebeu a informação de que o irmão mais novo, Perivaldo, estava em situação delicada em Portugal. Uma reportagem exibida no último domingo mostrou que 'Peri da Pituba', como ficou conhecido, mora nas ruas de Lisboa e vende peças de roupa na Feira da Ladra. Pedro Lúcio conta que não sabia da condição do irmão.
'Ele só falou que estava bem', diz irmão de Perivaldo
(Foto: Imagens/TV Bahia)
(Foto: Imagens/TV Bahia)
Pedro Lúcio afirma que não vê o irmão há cerca de 20 anos. O último contato com Perivaldo teria sido em meados de julho, por telefone. Peri da Pituba, no entanto, nunca teria comentado com a família que estava morando nas ruas de Portugal.
- Ele só falou que estava bem – destacou Pedro Lúcio, que mantém nas paredes de casa quadros e matérias antigas sobre o irmão caçula.
O aposentado Ademário dos Santos, amigo de Peri, também se surpreendeu com a situação do ex-jogador. Ele espera que as entidades responsáveis pelo futebol brasileiro ajudem o ex-lateral.
- Fiquei muito chateado. Um cara humano, gente fina. Espero que a CBF o ajude. É fundamental estar em nossa terra – declarou.
Perivaldo ganhou projeção nacional no Bahia, no final da década de 70. O ex-jogador atuou também por Botafogo, Bangu e pelo Palmeiras de Telê Santana, que o convocou para a seleção em 1981. Peri fez parte do histórico time de 1982, com Falcão, Zico, Sócrates. Contra a Tchecoslováquia, salvou um gol em cima da linha. Mas não foi à Copa do Mundo na Espanha.
Perivaldo ganhou visibilidadel quando defendeu o Bahia,
no fim da década de 70 (Foto: Imagens/TV Bahia)
O ex-lateral sempre foi carismático. Mesmo na Feira da Ladra, continuou a mostrar seu lado extrovertido. Ao "Fantástico", Perivaldo contou que vive apenas da venda de peças de roupa na feira livre.
- Você não viu que os caras me chamaram de Grifaldo? Mistura de grife com Perivaldo? – brincou na matéria exibida no último domingo.
Perivaldo hoje vive nas ruas de Lisboa, em Portugal
(Foto: Imagens/TV Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário