terça-feira, 19 de novembro de 2013

Agüero usa a 10 de Messi e garante a vitória da Argentina sobre a Bósnia

Atacante pega o número do companheiro 'emprestado' e decide com dois gols

Por St. Louis, Estados Unidos

Podem até falar que a Argentina não é a mesma sem Messi. Só não digam isso para Sergio Agüero. Vestindo a camisa 10, normalmente usada pelo craque do Barcelona, o atacante do Manchester City chamou a responsabilidade e marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Bósnia. Com o triunfo no amistoso desta segunda-feira em St. Louis, nos Estados Unidos, a seleção hermana se despede de 2013 com triunfo em mais uma preparação de olho na Copa de 2014.

Sergio Agüero, Argentina (Foto: Getty) 
Messi? Com a camisa 10 do craque do Barça, Sergio 
Agüero decide para a Argentina (Foto: Getty)

Após iniciar o empate sem gols contra o Equador no banco de reservas, Agüero foi promovido titular no ataque ao lado de Palacio (no amistoso de sexta-feira Higuaín e Lavezzi iniciaram o jogo). Além do atacante do Manchester City, Di María se destacou mais uma vez com a camisa argentina e, apesar de passar em branco, participou ativamente do jogo, enquanto Messi não jogou por conta de – mais uma – lesão muscular.

Já a equipe europeia, que vai disputar a primeira Copa de sua história no Brasil em 2014, fez uma boa partida e assustou a meta de Romero em mais de uma ocasião. Entre seus destaques, vale exaltar a participação de Dzeko, companheiro de Agüero no City.

Bósnia sai melhor, mas Agüero decide
Ángel di María, Argentina (Foto: Getty)Di María, mais uma vez, apareceu bem com a camisa da Argentina (Foto: Getty)
 
A Bósnia começou a partida de maneira até surpreendente e assustou os sul-americanos em mais de uma ocasião nos dez minutos iniciais. No entanto, após Otamendi quase marcar contra em recuo para Romero, a Argentina cresceu no jogo, e o gol de Agüero, aos 38, não foi nenhuma injustiça. O atacante aproveitou rebote em jogada de Palacio para chutar para o gol quase vazio.
A Argentina voltou com tudo do intervalo e emplacou uma verdadeira blitz nos minutos iniciais. E Agüero apareceu de novo aos 20 da etapa final para fazer um golaço. O atacante do Manchester City recebeu bela bola de Maxi Rodríguez e encheu o pé com a canhota para vencer o goleiro rival. O camisa 10 teve a chance de fazer outro em seguida após jogada brilhante de Di María, mas errou o alvo na hora de concluir.

Depois disso, Alejandro Sabella tirou o atacante, lançando o jovem Lamela na equipe. O jogo ficou aberto, e Dzeko ainda teve suas chances de diminuir. No entanto, ninguém teve a eficiência de Agüero para balançar mais uma vez o marcador em St. Louis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2013/11/aguero-usa-10-de-messi-e-garante-vitoria-da-argentina-sobre-bosnia.html

Nenhum comentário: