terça-feira, 19 de novembro de 2013

Argélia dá o troco em Burkina Faso, vence por 1 a 0 e se garante na Copa

Em partida rodeada de tensões, com show da torcida anfitriã, argelinos levam a melhor sobre burquinenses e se classificam pela quarta vez para o Mundial

Por Blida, Argélia

A quinta e última vaga das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo já está preenchida. Nesta terça-feira, em partida rodeada de tensões, a Argélia contou com o notável apoio de sua torcida para vencer Burkina Faso por 1 a 0, em Blida, e garantir lugar no Mundial do Brasil. O resultado é como uma vingança pelo jogo de ida, em que os burquinenses levaram a melhor, por 3 a 2, com gol após um pênalti polêmico.

Os torcedores argelinos foram as grandes protagonistas da noite. Horas antes da partida, o estádio Mustapha Tchaker já estava lotado, e as arquibancadas exibiam um enorme mosaico feito com fogo com o nome da seleção anfitriã. Durante o jogo, gritos incansáveis de apoio ao time e vaias ensurdecedoras ao adversário.

A seleção de Burkina Faso, que faria sua primeira participação em uma Copa caso passasse, deixa o sonho para daqui a quatro anos. Já a Argélia se classifica pela quarta vez: 1982, 1986 e 2010 foram as edições anteriores. Além dos argelinos, as seleções africanas já garantidas são as mesmas do Mundial da África do Sul: Nigéria, Camarões, Gana e Costa do Marfim.

Madjid Bougherra gol Argélia (Foto: AP) 
Capitão, Bougherra faz o único gol da partida e classifica 
Argélia para a Copa (Foto: AP)

GOL SALVADOR LEVA TORCIDA AO DELÍRIO

A tensão dominou o ambiente do estádio do início ao fim da partida. Em desvantagem no placar, por causa do primeiro jogo, o time argelino partiu para cima do adversário. Criou algumas chances de perigo, mas os burquinenses paravam as jogadas com constantes faltas, o que quase tirou a concentração da equipe anfitriã. Com os ânimos exaltados, o capitão argelino Bougherra levou o cartão amarelo por uma entrada muito dura. Mas, incessantemente apoiada por sua torcida, a Argélia manteve o foco. No primeiro tempo, muito truncado, 0 a 0.


O gol salvador veio aos logo aos quatro minutos da etapa final, para o alívio da torcida. Após levantamento na área, o capitão Bougherra conseguiu o desvio. O zagueiro ainda tentou tirar, mas a bola já havia entrado.

Já nos acréscimos, Burkina Faso pressionou na grande área. Todos os jogadores argelinos estavam no campo de defesa e conseguiram segurar a pressão. O árbitro apitou, e a festa tomou conta do estádio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-africa/noticia/2013/11/argelia-da-o-troco-em-burkina-faso-vence-por-1-0-e-se-garante-na-copa.html

Nenhum comentário: