terça-feira, 19 de novembro de 2013

Roja volta ao palco da conquista de 2010, mas perde para a África do Sul

Seleção da Espanha é derrotada por 1 a 0 para sul-africanos, e Valdés se lesiona. Em Amsterdã, Holanda e Colômbia fazem jogo morno e não saem do 0 a 0

Por Joanesburgo

A seleção da Espanha tinha tudo para trazer uma nova boa lembrança de Joanesburgo. Ao voltar ao Soccer City, palco da conquista da Copa do Mundo de 2010, no entanto, a Roja foi derrotada por 1 a 0 para a África do Sul. No último amistoso do ano, os espanhóis decepcionaram sua torcida, que já não havia se animado muito com o placar da vitória por 2 a 1 sobre a modesta Guiné Equatorial, no sábado passado.

Ao contrário dos sul-africanos, a Espanha está classificada para a Copa do Mundo do Brasil. A seleção de Vicente del Bosque terminou as eliminatórias europeias em primeiro lugar do Grupo I e garantiu, sem muitas dificuldades, a vaga no Mundial.

O gol da África do Sul surgiu de uma boa troca de passes no ataque, aos 11 minutos do segundo tempo, pela esquerda, que deixou a defesa espanhola perdida. Parker foi o último a receber e empurrar para o fundo das redes.


Rantie e Sergio Ramos Espanha e Africa do Sul (Foto: Agência AP) 
Rantie ganha de Sergio Ramos: Espanha é derrotada 
para a África do Sul e falha no último teste do ano 
(Foto: Agência AP)

Além da derrota, a seleção espanhola volta para casa com uma notícia ruim: o goleiro Valdés, do Barcelona, se lesionou aos 30 minutos da etapa final e saiu de campo carregado, sem conseguir apoiar a perna direita no chão. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o arqueiro deve desfalcar o Barça no jogo contra o Granada, sábado, pelo Campeonato Espanhol.


HOLANDA E COLÔMBIA NÃO SAEM DO 0 A 0

Em outro amistoso do dia, Holanda e Colômbia não saíram do 0 a 0. Em Amsterdã, a expectativa era que as duas seleções fizessem um bom experimento, mas a partida foi morna. O atacante Falcao García, do Monaco, principal jogador dos colombianos, não encantou desta vez, como havia feito na partida contra a também cabeça de chave Bélgica, na última quinta-feira, ao marcar um gol na vitória por 2 a 0.


No lado dos holandeses, o técnico Van Gaal não pôde contar com o atacante Van Persie, do Manchester United, por causa de lesão. Truncado, o jogo teve quatro cartões amarelos (três para o time da Colômbia e um para os anfitriões). Além disso, o atacante Lens, da Laranja Mecânica, foi expulso após fazer uma falta dura no campo de ataque.


Falcao Garcia Colômbia e Holanda  (Foto: Agência AP ) 
Falcao García durante o empate em 0 a 0: jogador é a 
principal aposta dos colombianos (Foto: Agência AP )

FONTE:

Nenhum comentário: