terça-feira, 19 de novembro de 2013

Alemanha usa a cabeça e vence a pouca criativa Inglaterra, em Wembley

English Team domina a maior parte das ações no amistoso, mas esbarra na falta de poder ofensivo, sofre segunda derrota seguida em casa e termina mal o ano

Por Londres, Inglaterra

A eficiência germânica superou a falta de criatividade inglesa. No principal amistoso entre seleções desta quarta-feira, um simples gol de cabeça de Mertesacker, aos 39 minutos de partida, garantiu a vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre o English Team, no estádio de Wembley.

Diante de 85.934 torcedores em seus domínios, a Inglaterra só conseguiu chegar perto de balançar a rede uma vez, num chute de fora da área de Townsend, apenas aos 13 minutos do segundo tempo. Antes e depois disso, teve no jogador do Tottenham o seu mais perigoso atacante. Apagado, Rooney só conseguiu finalizar uma vez, numa cabeçada por cima, aos 20 de jogo. A falta de pontaria, aliás, foi o principal problema do English Team, além dos erros no último passe.
A Alemanha finalizou mais vezes (11 contra oito) e com perigo maior (seis no gol, contra apenas a que os ingleses acertaram a trave). Hart precisou ficar atento aos contra-ataques rápidos germânicos e teve bem mais trabalho do que Weidenfeller.

 Per Mertesacker comemora, Inglaterra x Alemanha (Foto: Reuters) 
Capitão da Alemanha, Mertesacker comemora o gol da 
vitória diante de Rooney e Cleverly (Foto: Reuters)

O técnico Roy Hodgson vai ter muito trabalho no ano que vem. Classificada para a Copa do Mundo com dificuldades num grupo de eliminatórias com adversários bem menos tradicionais, como Ucrânia, Montenegro e Polônia, a seleção inglesa termina o ano com duas derrotas seguidas em casa. Na sexta-feira passada, perdeu para o Chile, por 2 a 0, em Wembley.

Enquanto isso, a Alemanha parte com moral para o ano da Copa. Segunda melhor das eliminatórias europeias, invicta com nove vitórias e um empate, a seleção germânica encerrou 2013 sem perder fora de casa em dois amistosos contra tradicionais adversários. Na sexta-feira passada, arrancou um empate com a Itália por 1 a 1, no San Siro.

As duas seleções voltam a campo apenas no dia 5 de março, única data prevista pela Fifa para testes antes da Copa do Mundo no ano que vem. A Alemanha recebe o Chile, em Stuttgart, e a Inglaterra joga contra a Dinamarca, de novo em Wembley.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/11/alemanha-usa-cabeca-e-vence-pouca-criativa-inglaterra-em-wembley.html

Nenhum comentário: