Como havia vencido primeiro jogo por 6 a 1, derrota por 2 a 1 na tarde desta terça-feira foi suficiente para levar o time para a competição do Brasil
saiba mais
O destaque negativo da partida ficou por conta da quantidade de laser vindo das arquibancadas. O fato atrapalhou bastante os jogadores, principalmente o goleiro de Gana nas jogadas na área.
Michael Essien domina a bola e recebe no peito laser
das arquibancadas (Foto: AFP)
Além de Gana, que vai disputar sua terceira Copa (antes, jogara em 2006 e 2010), outras três seleções africanas já garantiram suas respectivas vagas na Copa: Camarões, Nigéria e Costa do Marfim. Argélia x Burkina Faso ainda jogam nesta terça-feira.
Sobram apenas sete vagas para a Copa de 2014. Além de uma africana, há ainda quatro seleções europeias e duas de repescagens mundiais - Uruguai e México são favoritíssimos após golearem Jordânia e Nova Zelândia, por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente. Todas as decisões serão realizadas até quarta-feira. O sorteio da fase de grupos acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.
Ahmed Fathy tenta roubar a bola de jogador de Gana
(Foto: AFP)
O começo da partida teve bastante equilíbrio, com muitos desarmes e passes errados no meio de campo. Os dois times tiveram boas finalizações, com Muntari, aos quatro minutos, e Aboutrika, aos nove. Para tentar pressionar, os egípcios contaram com o forte apoio das arquibancadas, onde os torcedores faziam muito barulho e usavam diversos lasers para atrapalhar a visão dos ganeses e do árbitro Desiré Doué.
E aos 24 os donos da casa tiveram uma maior injeção de ânimo para tentar chegar ao difícil objetivo: após cobrança de falta de Aboutrika pela direita, Zaki aproveitou a falha de Dauda ao sair do gol para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. O Egito conseguiu manter o bom momento e Dauda se redimiu da falha ao defender ótimo chute de Zaki, aos 35.
Assim como no primeiro tempo, o Egito seguiu melhor, mas encontrava dificuldades para entrar na forte marcação de Gana. DE tanto pressionar, conseguiu o segundo gol aos 39. Aboutrika chegou pelo meio e tocou para Gedo, que chutou cruzado e marcou.
O que já era difícil ficou impossível três minutos depois. Boateng recebeu cruzamento pela direita e pegou de primeira para fazer o primeiro de Gana e confirmar a classificação.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-africa/noticia/2013/11/gana-perde-do-egito-mas-consegue-classificacao-para-copa-do-mundo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário