terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gana perde do Egito, mas consegue classificação para a Copa do Mundo

Como havia vencido primeiro jogo por 6 a 1, derrota por 2 a 1 na tarde desta terça-feira foi suficiente para levar o time para a competição do Brasil

Por Cairo


Depois da derrota por 6 a 1 no jogo de ida contra Gana, a tarefa do Egito de reverter o resultado na tarde desta terça-feira era praticamente impossível, levando em consideração que os adversários iniciaram o confronto da repescagem para a Copa do Mundo de 2014 como grandes favoritos. Apoiado pelos torcedores, que lotaram o June Stadium e acreditavam no "milagre", no Cairo, o time até que jogou bem, lutou até o final, mas a vitória por 2 a 1, é claro, não garantiu a vaga, que foi muito comemorada pelos adversários. Os gols da partida foram marcados por Zaki, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Gedo, aos 39 do segundo. Boateng diminuiu para Gana, aos 43.

O destaque negativo da partida ficou por conta da quantidade de laser vindo das arquibancadas. O fato atrapalhou bastante os jogadores, principalmente o goleiro de Gana nas jogadas na área.

Michael Essien jogo Gana e Egito Eliminatórias (Foto: AFP) 
Michael Essien domina a bola e recebe no peito laser 
das arquibancadas (Foto: AFP)

Além de Gana, que vai disputar sua terceira Copa (antes, jogara em 2006 e 2010), outras três seleções africanas já garantiram suas respectivas vagas na Copa: Camarões, Nigéria e Costa do Marfim. Argélia x Burkina Faso ainda jogam nesta terça-feira.

Sobram apenas sete  vagas para a Copa de 2014. Além de uma africana, há ainda quatro seleções europeias e duas de repescagens mundiais - Uruguai e México são favoritíssimos após golearem Jordânia e Nova Zelândia, por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente. Todas as decisões serão realizadas até quarta-feira. O sorteio da fase de grupos acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.


 Ahmed Fathy  jogo Egito contra Gana (Foto: AFP) 
Ahmed Fathy tenta roubar a bola de jogador de Gana 
(Foto: AFP)

O começo da partida teve bastante equilíbrio, com muitos desarmes e passes errados no meio de campo. Os dois times tiveram boas finalizações, com Muntari, aos quatro minutos, e Aboutrika, aos nove. Para tentar pressionar, os egípcios contaram com o forte apoio das arquibancadas, onde os torcedores faziam muito barulho e usavam diversos lasers para atrapalhar a visão dos ganeses e do árbitro Desiré Doué.

E aos 24 os donos da casa tiveram uma maior injeção de ânimo para tentar chegar ao difícil objetivo: após cobrança de falta de Aboutrika pela direita, Zaki aproveitou a falha de Dauda ao sair do gol para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. O Egito conseguiu manter o bom momento e Dauda se redimiu da falha ao defender ótimo chute de Zaki, aos 35.

Assim como no primeiro tempo, o Egito seguiu melhor, mas encontrava dificuldades para entrar na forte marcação de Gana. DE tanto pressionar, conseguiu o segundo gol aos 39. Aboutrika chegou pelo meio e tocou para Gedo, que chutou cruzado e marcou.

O que já era difícil ficou impossível três minutos depois. Boateng recebeu cruzamento pela direita e pegou de primeira para fazer o primeiro de Gana e confirmar a classificação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-africa/noticia/2013/11/gana-perde-do-egito-mas-consegue-classificacao-para-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário: