terça-feira, 19 de novembro de 2013

Marcelo Oliveira já planeja 2014 e elogia Marlone: 'É um ótimo jogador'

Técnico do Cruzeiro destaca a revelação do Vasco, mas afirma que o elenco da Raposa saiu-se muito bem este ano e que base será mantida

Por Belo Horizonte e São Paulo

Campeão e de contrato renovado, o técnico Marcelo Oliveira já começa a planejar como será a temporada de 2014 do Cruzeiro. Entre os nomes que estão sendo cogitados pela Raposa está o do meia Marlone, jovem vascaíno que é pretendido também pelo Santos e por outros clubes. No "Arena SporTV", o treinador cruzeirense não quis se comprometer com a contratação, mas fez elogios ao jogador, que comandou no ano passado, quando esteve à frente do time de São Januário (clique no vídeo e confira a entrevista)

 - O Marlone esteve na minha lista quando eu cheguei no Vasco. Assisti a um jogo dos juniores entre Vasco e Ponte Preta, em que ele fez um gol e jogou muito bem. Eu o trouxe para o profisisonal e dei as primeiras oportunidades a ele. É um ótimo jogador, mas é jogador do Vasco no momento - afirmou o treinador.

O técnico saiu pela tangente na hora de comentar possíveis reforços para o elenco azul, elogiou o atual grupo mas confirmou que um ou outro nome pode pintar na Toca da Raposa em 2014.

 - Eu não tenho interesse em falar de contratação nesse momento, ainda estamos jogando e em mobilização. Eu diria que estou muito satisfeito com a base do nosso elenco, com alguns atletas jovens. São, pelo menos, dez das categorias de base. Temos ainda outros atletas que vieram de equipes da Série B, ou de equipes que ficaram na parte intermediária no campeonato passado e outos atletas de melhor nível. Há sempre a possibilidade de você pontualmente trazer um ou outro, e acrescentar, ou até trocar um ou outro jogador. Mas a base certamente será esta, porque nós ficamos muito satisfeitos com o comprometimento, com os números e com o rendimento deste grupo - disse Marcelo.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Rafael Araújo / GloboEsporte.com) 
Marcelo Oliveira já planeja o 2014 cruzeirense 
(Foto: Rafael Araújo / GloboEsporte.com)
 
Dividido entra as comemorações pela conquista do Brasileirão e os últimos três compromissos do ano, Marcelo diz que já começa a traçar, internamente, as diretrizes que vão nortear os compromissos do Cruzeiro no ano que vem, que terá Libertadores e Campeonato Mineiro no primeiro semestre.

 - O momento é ainda de jogar com seriedade esses três últimos jogos. Eu não gosto de perder nem em coletivo, muito mais partidas oficiais do Campeonato Brasileiro com a camisa do Cruzeiro. Além disso, é uma possibilidade boa de observação. Outros clubes estão interessados também nos nossos resultados e pretendemos bater o recorde de pontuação, o que seria um desafio nesses três jogos. Estamos pensando nesses jogos e, como acertamos a renovação, internamente a gente vai passar a fazer um planejamento mais forte. A gente tem uma base de elenco muito boa, mas precisa acertar alguns pontos, principalmente em relação às competições. Campeonato Mineiro, quanto tempo a gente vai fazer de pré-temporada? Qual o primeiro time que vai jogar? Poderíamos alongar um pouquinho a pré-temporada de alguns jogadores por necessidade e tudo isso vai ser internamente discutido - encerrou o técnico.

O atual recorde no Brasileirão de pontos concorridos com 20 clubes pertence ao São Paulo, que conquistou 78 no ano de 2008. Com 75, o Cruzeiro precisa de apenas uma vitória e um empate em três rodadas para ultrapassar a marca. Neste domingo, o rival será o Vasco, no Rio de Janeiro. Uma semana depois, recebe o Bahia e, no dia 8, fecha sua participação diante do Flamengo, fora de casa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/11/marcelo-oliveira-ja-planeja-2014-e-elogia-marlone-e-um-otimo-jogador.html

Nenhum comentário: