Apesar de fazer um primeiro set arrasador, seleção brasileira sente dificuldade, vê o Irã reagir, mas Bruninho e Wallace brilham e dão vitória no primeiro jogo no Japão
Brasil comemora vitória suada contra o Irã pela
Copa dos Campeões (Foto: FIVB)
- Na verdade eu esperava um jogo até mais complicado no início. Abrimos com facilidade, jogamos bem taticamente, mas no segundo set eles começaram a se acertar. No terceiro set eles começaram a jogar muito bem e foi difícil. Fica a lição com a questão emocional, e isso é muito importante para o próximo jogo contra os EUA - resumiu Bernardinho.
O próximo adversário é os Estados Unidos, nesta quarta-feira, às 5h10 (horário de Brasília), em Kyoto, no Japão. O duelo terá transmissão do SporTV.
Início de domínio absoluto
Claramente explorando os saques em cima de Maurício, os iranianos logo mostraram que não seriam moleza. Zanini e Ghafour tratavam de colocar a bola no chão e não deixavam a equipe de Bernardinho abrir vantagem. Porém, a tática defensiva dos asiáticos logo foi desmoronando com o bom controle de recepção e as pancadas de Lucarelli e Wallace, abrindo 10 a 7. O técnico do Irã, o italiano Julio Velasco, pedia tranquilidade ao time, mas o Brasil mantinha a concentração e logo abriu uma distância de 5 pontos. Sem encontrar soluções para furar os bloqueios, Velasco tirou Zanini e colocou Mobasheri, mas pouco adiantou. O Brasil fechou em 25 a 16 o primeiro set.
Wallace brilhou na estreia como titular e ajudou
na vitória do Brasil (Foto: FIVB)
Reação iraniana e força brasileira
Bruninho é premiado como o melhor jogador em quadra na estreia brasileira (Foto: FIVB)
A animação iraniana abafou o jogo brasileiro no início do quarto set. O time de Velasco liderou o placar até o quarto ponto, mas Lucão e Maurício, no bloqueio duplo, trataram de colocar o Brasil na frente: 5 a 4. Depois da parada obrigatória o Irã voltou melhor e Ghaemi virou. Bruninho acionava Wallace, que correspondia e diminuía o placar, mas a defesa não funcionava bem com as boas viradas do Irã. O desespero brasileiro ficou claro quando Sidão, em um lance bizarro, praticamente agarrou a bola rente à rede. A liderança alternou entre as seleções, e com a defesa brasuca entrando no clima do jogo, o Brasil conseguiu retomar a liderança e fechar o set em 25 a 23.
Outros resultados desta terça-feira:
Itália 3 x 1 Rússia (28 a 26, 25 a 20, 19 a 25 e 27 a 25)
EUA 3 x 1 Japão (25 a 17, 25 a17, 21 a 25 e 25 a 20)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasil-toma-sufoco-no-fim-mas-estreia-com-vitoria-na-copa-dos-campeoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário