terça-feira, 19 de novembro de 2013

Adversários acusam atual presidente de compra de votos na eleição da FPF

Caixa no pátio da Federação Paraense de Futebol endereçada à Liga de Santa Cruz do Arari é apontada como compra de votos por opositores

Por Belém

Ulisses Sereni (Foto: GLOBOESPORTE.COM) 
Sereni observa a caixa suspeita, que parece conter
materiais esportivos (Foto: globoesporte.com)
 
Um fato curioso chamou atenção no dia da inscrição dos candidatos à presidência da Federação Paraense de Futebol, que vai acontecer no próximo dia 29 de novembro. Uma caixa, aparentemente com material esportivo, estava no pátio da Federação. Até aí, tudo bem. O problema é que o remetente era denominado de Coronel Nunes (alcunha do atual presidente), com o destinatário sendo a Liga de Santa Cruz do Arari, na pessoa de João Roberto Pamplona (que tem apelido de Macho). Os candidatos adversários entenderam que a atitude esteja ligada à compra de votos por parte de Antônio Carlos Nunes, que está no comando da FPF há 16 anos.

– Falta de respeito total. Significa dizer que ele está pouco preocupado com quem está aqui dentro da Federação. As irregularidades estão presentes na cara de todos e não podemos achar que isso é normal. Os clubes e as ligam precisam fazer alguma coisa para que a Federação não fique nesta situação – disse Ulisses Sereni.
 
Luiz Omar Pinheiro, outro concorrente à eleição da FPF, também comentou o caso.
– Isso é compra de voto, muito triste. Essa prática vem sendo feita desde que se passou a falar em eleição. É a bola, camisa de Seleção, agasalho, telhas, isso tudo já foi distribuído. Isso é fruto da falta de respeito e da impunidade, pois o cara acha que está acima do bem e do mal. Ontem, o pessoal de Piriá veio falar comigo, foram desviados no caminho, pegaram uma caixa dessa e já não assinaram na minha lista – denunciou Luiz Omar Pinheiro.

caixa - paraense - fpf  (Foto: GLOBOESPORTE.COM) 
Caixa estava no pátio da Federação Paraense de Futebol 
(Foto: globoesporte.com)
 
Antônio Carlos Nunes foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mas o candidato à reeleição não quis gravar entrevista.

Nenhum comentário: