terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fifa amplia prazo para entrega de votos da Bola de Ouro de 2013

Entidade também vai permitir que votantes troquem escolhas que já foram feitas

Por Zurique, Suíça

Cristiano Ronaldo comemora, Suecia x Portugal (Foto: AP)Ronaldo poderá ser o grande beneficiado após atuação de gala contra a Suécia (Foto: AP)
 
A Fifa decidiu ampliar o prazo de votação para a Bola de Ouro de 2013, que teoricamente já havia sido encerrado. Com a mudança, anunciada nesta terça-feira, os votos poderão ser entregues até o próximo dia 29. A entidade também permitirá que os votantes que já se decidiram possam mudar a escolha, o que deverá beneficiar os jogadores que se destacaram nas repescagens continentais para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", a Fifa teria tomado a decisão por causa dos poucos votos recebidos dentro do primeiro prazo estipulado, encerrado na semana passada. A novidade também permitirá que os jurados (treinadores, capitães das seleções e jornalistas da revista "France Football") analisem as atuações dos jogadores nos jogos de repescagem das eliminatórias para o Mundial que será realizado no Brasil.

A entidade que rege o futebol mundial garante que as escolhas recebidas após o novo prazo não serão computadas, e que todos os votos serão divulgados publicamente. Aqueles que não votarem também terão seus nomes anunciados na lista. A premiação acontecerá no dia 13 de janeiro em Zurique, na Suíça.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/11/fifa-amplia-prazo-para-entrega-de-votos-da-bola-de-ouro-de-2013.html

Nenhum comentário: