terça-feira, 19 de novembro de 2013

Itália e Nigéria empatam em Londres

Com Balotelli como titular, Azzurra deixa rival virar e evita derrota no segundo tempo

Por Londres

No último amistoso do ano, a Itália empatou com a Nigéria por 2 a 2 em Londres, na Inglaterra, em jogo que serviu para o técnico Cesare Prandelli testar jogadores pensando na montagem do elenco que disputará a Copa do Mundo de 2014. A Azzurra foi superior na maior parte do confronto, mas relaxou e permitiu a virada dos africanos, tendo que correr atrás do resultado para evitar um vexame no segundo tempo. Este foi o quarto empate seguido dos italianos, que voltarão a campo no dia 5 de março para enfrentar a Espanha. Os nigerianos enfrentarão Mali em 11 de janeiro.

A principal novidade estava no ataque. Balotelli teve Rossi como companheiro na linha de frente pela segunda vez, e a dupla mostrou bom entrosamento, construindo o primeiro gol. Alguns figurões da seleção, como o goleiro Buffon, não jogaram. Pirlo começou no banco e entrou durante a segunda etapa.

Balotelli Itália e Nigéria (Foto: Agência Reuters) 
Balotelli foi bem marcado, mas criou boas jogadas 
(Foto: Agência Reuters)


azzurra quase põe tudo a perder

A partida começou equilibrada, com a Nigéria aparentemente sem medo de partir para cima dos italianos. Mas logo os africanos começaram a mostrar insegurança com pequenas falhas, e a Azzurra aproveitou. O primeiro gol foi feito aos 11 minutos do primeiro tempo. Balotelli deu ótimo passe para Rossi, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Ejide. A abertura do placar escancarou a grande diferença entre as duas equipes.

A Itália dominava completamente, mas perdia várias chances. A facilidade causou relaxamento, que gerou uma resposta. No fim do primeiro tempo, a Nigéria conseguiu se recuperar. Aos 35, Dike recebeu cruzamento, e empatou de cabeça. Três minutos depois, em nova bola levantada na área, Ameobi se adiantou à defesa e tocou para fazer o da virada. Os nigerianos valorizaram a posse de bola, acalmaram os ânimos e foram para o intervalo com a vantagem.


Giaccherini Itália e Nigéria (Foto: Agência AP) 
Giaccherini por pouco não fez o gol da vitória no 
final do amistoso (Foto: Agência AP)


mudanças salvam a itália
Os gols fizeram a Azzurra acordar na segunda etapa. O massacre inicial levou o time ao empate com dois minutos de bola rolando. De pé em pé, a Itália foi tocando a bola na área até encontrar Giaccherini sozinho para marcar. O técnico Cesare Prandelli imprimiu várias mudanças, e a equipe ficou ainda mais ofensiva. Pirlo, Diamanti e Parolo entraram, e os três participaram ativamente do jogo.

Mas a pontaria não estava em dia. Parolo teve uma chance espetacular após cobrança de falta de Pirlo aos 13 minutos, mas, mesmo diante de um gol vazio, conseguiu errar o alvo. A única grande oportunidade nigeriana no segundo tempo aconteceu aos 28. Ogu chutou de longe, o goleiro espalmou, e a bola bateu na rede, por cima do gol. A partida seguiu com a Itália pressionando e perdendo oportunidades. Aos 40 minutos, Diamanti cobrou falta e acertou o travessão.


Rossi comemora gol da Itália contra a Nigéria (Foto: Agência AP ) 
Rossi ganhou chance entre os titulares e deixou sua 
marca (Foto: Agência AP )
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-
internacional/noticia/2013/11/italia
-e-nigeria-empatam-em-londres.html

Nenhum comentário: