terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em noite de retorno de Herrera, Praia Clube faz amistoso com Brasília

Antes de volta à Superliga, equipes jogam duas vezes no Distrito Federal. Praia conta com atacante cubana, mas sofre desfalque de Michelle e Monique

Por Uberlândia, MG

Depois de duas semanas focado na parte física e tática, o Praia Clube volta às quadras na noite desta terça-feira. O time enfrenta o Brasília, no Distrito Federal, a partir das 20h, no ginásio Sesi-DF, em Taguatinga. A partida é amistosa. O time do Triângulo Mineiro terá três desfalques, mas promoverá a reestreia da atacante Herrera, que se recuperou de uma lesão no joelho. De acordo com o preparador físico Eduardo Araújo, a cubana voltará aos poucos, e a tendência é que ela jogue um set.

- A Herrera já compõe os treinamentos da equipe. Provavelmente ela vai jogar um pouco, não será a partida toda, deve ser um set para ir se ambientando e ganhando ritmo de jogo. Pelo visto, ela responderá bem e nós a levaremos para o jogo contra o Campinas, no dia 29, na volta da Superliga – falou.

A atleta realizou uma cirurgia de ligamento cruzado após se machucar na temporada 2012/13. O dia do retorno de Herrera é considerado uma vitória para a atacante.

- Foi difícil, a gente passa por muitas coisas ruins quando machuca e aos poucos estou voltando. Não estou no mesmo ritmo das minhas companheiras, mas com os treinos e jogos, estarei bem próximo da minha condição ideal. Estou muito feliz e ansiosa – contou.

Herrera, ponteira do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube) 
Herrera volta a jogar nesta terça-feira contra o
Brasília (Foto: Divulgação/Praia Clube)
 
Este será o primeiro de dois amistosos do Praia diante do Brasília, no Distrito Federal. Os clubes voltam a se enfrentar na quarta-feira, a partir das 17h. Ainda nesta semana, as praianas tem um jogo decisivo pela frente. O time decide o título do Campeonato Mineiro, na noite de sexta-feira, em Uberlândia, na Arena Praia, contra o Minas.

Nas partidas diante a equipe do DF, o Praia não contará com as atacantes Michelle e Monique, que estavam com a seleção brasileira e retornam ao Triângulo na quinta-feira.  Além disso, a equipe continua sem a oposta Mari, que aperfeiçoa a parte física.

O Praia Clube volta a jogar pela Superliga no dia 29 de novembro. O time, que está na quarta colocação, com quatro vitórias em cinco jogos, enfrenta o Campinas, fora de casa. Já o Brasília, está na sétima posição com dois triunfos e quatro derrotas.

Nenhum comentário: