quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Relatório da polícia cita bombas nas torcidas de São Paulo e Corinthians

Documento obtido pelo GLOBOESPORTE.COM relata que torcedores dos dois clubes arremessaram artefatos para ambos os lados no Morumbi

Por São Paulo

O relatório de serviços do Segundo Batalhão da Polícia de Choque do Estado coloca os torcedores de São Paulo e Corinthians como culpados pelo tumulto no clássico do último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O documento, obtido pelo GLOBOESPORTE.COM, cita que “durante o segundo tempo da partida, houve arremesso de bombas caseiras oriundas das torcidas do São Paulo e do Corinthians para ambos os lados o que ocasionou um movimento da torcida do São Paulo em direção à divisão de torcidas”.

Documento PM clássico São Paulo x Corinthians (Foto: Reprodução) 
Documento da Polícia de Choque relata bombas nas duas torcidas (Foto: Reprodução)
 
O texto, assinado pelo primeiro tenente André Luiz Figueiredo Zaccaro, cita ainda que “neste momento houve a necessidade de uso moderado da força por parte do policiamento”. Dois oficiais e um torcedor foram encaminhados ao posto médico para receberem atendimento.

No domingo, o tenente Camargo disse que um artefato foi arremessado pela torcida do São Paulo contra os policiais, posicionados próximos à grade que separava os torcedores. Eles tentavam chegar mais próximos ao setor dos rivais. O contingente reagiu com bombas de efeito moral e cassetetes.

O relato do batalhão e algumas imagens do sistema de monitoramento do Morumbi (assista aos vídeos) serão usados pelo departamento jurídico do São Paulo na defesa do caso. Nelas, sinais de fumaça aparecem nos setores reservados aos corintianos, mas sem detectar a presença de bomba ou outro artefato.

O São Paulo tenta fugir de uma punição mais severa do STJD justamente no momento em que luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Com o Corinthians sendo incluso no problema, os tricolores acreditam que podem diminuir o possível gancho.

O Timão, aliás, recentemente foi punido com a perda de quatro mandos de campo depois que torcedores entraram em conflito com vascaínos, em partida disputada em Brasília. Ainda no domingo, o presidente Mário Gobbi Filho cobrou que o tribunal também fosse severo neste caso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2013/10/relatorio-da-policia-cita-bombas-nas-torcidas-de-sao-paulo-e-corinthians.html

Nenhum comentário: