quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jorginho festeja união entre Ponte e torcida e resume situação: 'Vencer'

Técnico diz que jogadores estão muito motivados para livrar a Macaca do rebaixamento à Série B do Brasileiro. Sábado tem partida contra o Flu

Por Campinas, SP

Mais do que a importante vitória, Jorginho festejou a sinergia entre elenco e torcida da Ponte Preta na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, em Campinas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos do duelo no vídeo ao lado). O treinador revelou que a motivação dos atletas era tamanha que a palestra antes da partida foi resumida em somente uma palavra.

- Não teve frase, foi só "vencer". Eles (jogadores) saíram se abraçando e mostraram o comprometimento com o clube. Tudo isso é para que a gente chegue em 8 de dezembro (data da última rodada do Brasileirão) muito feliz. Esse é o espírito da minha equipe - afirmou o treinador, que ressaltou também a importância da torcida nos jogos em casa.

- Ganhamos de uma equipe que está em uma luta direta. Pode ser até que eles venham entrar na zona de rebaixamento. Era um jogo importantíssimo para a gente. Precisávamos somar os pontos para seguir na luta, para diminuir a diferença para cinco pontos. E a torcida é fundamental. Estou aqui para fazer o meu melhor, o possível para tirar a Ponte do rebaixamento.

Os elogios à torcida acontecem após uma pequena discussão entre o treinador e um pontepretano durante a partida. O rápido bate-boca foi minimizado por Jorginho, que disse se tratar de algo "normal". Curiosamente, outros torcedores saíram em defesa do comandante.

Com o triunfo simples sobre o Coritiba, a Ponte refaz as contas para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Agora, precisa de seis vitórias e um empate para ter 100% de certeza de permanência. O próximo compromisso alvinegro é contra o Fluminense, sábado, no Rio de Janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/10/jorginho-festeja-uniao-entre-ponte-e-torcida-e-resume-situacao-vencer.html

Nenhum comentário: