quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Gilberto volta de lesão, faz gol, dá assistência, mas leva o 3º amarelo

Destaque na vitória sobre o Criciúma, atacante desfalcará a Portuguesa novamente, diante do Vitória, na próxima rodada do Brasileiro

Por Criciúma, SC

A Portuguesa é outra com Gilberto em campo. Desfalque de última hora na derrota para o Atlético-PR, no domingo passado, por conta de dores na virilha, o atacante se recuperou da lesão a tempo de entrar no gramado nesta quarta-feira, e foi fundamental para a vitória da Lusa, por 3 a 1, sobre o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

Logo aos nove minutos, Gilberto mostrou oportunismo ao aproveitar sobra na área e mandou para o fundo da rede, marcando seu 14º gol na competição. Ele é o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Éderson, do Atlético-PR, com 15. Depois, o atacante ainda deu uma de garçom ao puxar a jogada pela esquerda e tocar para Bergson só ter o trabalho de empurrar.
A noite só não foi perfeita para Gilberto porque, aos 18 minutos do segundo tempo, ele recebeu cartão amarelo por falta em Fabinho, do Criciúma. Foi o terceiro do jogador, que, portanto, não encara o Vitória, no domingo, no Canindé.

O técnico Guto Ferreira deve optar pela entrada de Henrique, que já havia substituído o artilheiro na derrota para o Atlético-PR. Nesta quarta-feira, ele também entrou no lugar de Gilberto, aos 26 do segundo tempo, e marcou o terceiro gol da Lusa na partida.

Apesar do desfalque de Gilberto, Guto Ferreira conta com a volta do zagueiro Valdomiro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão contra o Criciúma. O treinador ainda aguarda por Ferdinando, que se recupera das dores no joelho direito, que o tiraram dos três últimos jogos da Portuguesa no campeonato.

Frame Comemoração da Portuguesa contra o Criciúma  (Foto: Reprodução ) 
Lusa vence o Criciúma fora de casa (Foto: Reprodução )
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: