quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Martelotte joga a toalha após derrota no Morumbi: 'Estamos rebaixados'

Técnico do Náutico é sincero ao falar sobre situação irreversível, ainda que a matemática ainda insista em não cravar a queda à Série B

Por Direto de São Paulo

Demorou, mas enfim alguém ligado ao futebol do Náutico assumiu o inevitável. Após mais uma derrota - 3 a 0 para o São Paulo -, o técnico Marcelo Martelotte disse com todas as letras que a Série A acabou para o Timbu. Ainda faltam nove jogos a serem disputados e as chances mínimas de fugir do rebaixamento fizeram com que o treinador alvirrubro não medisse as palavras.

- Já estamos rebaixados e não é de agora. Ainda não matemático, mas é uma situação quase irreversível e foi a partir do início do segundo turno. Eram muitos pontos para tirar. Transformar um time que teve um aproveitamento muito baixo em 'campeão' é praticamente impossível.

Para Martelotte, o rebaixamento foi decretado ainda no primeiro turno, quando o Timbu conseguiu somar apenas nove pontos em 19 jogos. Na segunda metade do torneio houve uma reação, mas nada que pudesse salvar o clube.

Ganso gol São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) 
Ganso é carregado pelos companheiros no segundo gol tricolor
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
 
- Um time que faz nove pontos em 19 rodadas deixa a situação complicada. É só calcular o que seria necessário fazer. A conta hoje é de 46 pontos para fugir do rebaixamento, e nós temos que começar essa conta a partir dos nove pontos somados no primeiro turno.

Apesar de já ter jogado a toalha, Martelotte garantiu que vai cobrar profissionalismo dos seus jogadores até o fim do Campeonato, no fim de novembro.

- Já falei para eles: talvez o que venham a fazer nessas últimas rodadas seja fundamental para ter um 2014 bom ou ruim. A exigência do profissionalismo não vai faltar. Vamos trabalhar, treinar e concentrar como sempre fizemos até agora. O Náutico não vai abandonar o campeonato, e vamos entrar sempre pensando em ganhar jogos.

Nenhum comentário: