quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Renato revela conversa no intervalo e pacto para furar 'retranca' do Timão

Após primeiro tempo de dificuldade, Grêmio melhora a partir da entrada de Maxi Rodríguez e, com gol de Barcos, vence por 1 a 0 na Arena

Por Porto Alegre

O primeiro tempo foi de dificuldade. Apenas um chute a gol, após jogada individual, de Lucas Coelho. No segundo, com a entrada de Maxi Rodríguez, o Grêmio melhorou. Fez um gol e perdeu outras duas chances. Mas, antes disso, houve uma conversa no intervalo. E um pacto de confiança em superar a marcação do Corinthians para vencer o jogo desta quarta-feira, na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ao menos foi o que revelou Renato Gaúcho na sua entrevista coletiva.
- Nós conversamos no intervalo. Falamos como estava o jogo. Passei confiança e eles acreditaram. Furaram a retranca do um grande time, o campeão mundial, comandando por um excelente treinador. Tem o Douglas, um craque. Não é nada fácil. Mas, além de furar, conseguimos vencer o jogo. Estou muito satisfeito – disse o comandante tricolor.

Barcos marcou o gol da vitória. E deu fim a uma seca de nove jogos sem marcar. Após a entrada de Maxi e a mudança de esquema: do 3-5-2 ao 4-4-2. Para Renato, o gol foi importante para a sequência do campeonato. O Tricolor é o segundo, com 52 pontos, 16 rodada no G-4.

- Fico feliz pelo Barcos. Gol bonito, importante. Mais três pontos. Estamos praticamente mais da metade do campeonato no G-4. Tudo muito bom. O Maxi entrou muito bem. Deu outra dinâmica. Grêmio passou a dominar o jogo. Mas se mudar a cada 45 minutos, nunca teremos um esquema. O importante é ter as peças. Não é porque não estava funcionando. O Corinthians dificultou. Achamos uma alternativa – completou o ex-atacante.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira. No domingo, enfrenta o Inter, às 16h, em Caxias do Sul.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Renato Gaucho Grêmio e Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA) 
Renato Gaúcho bate palmas à atuação do Grêmio contra Corinthians
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
 
FONTE:

Nenhum comentário: