quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marcelo revela ansiedade do time e valoriza vitória difícil sobre o Flu

Técnico acredita que Cruzeiro sai fortalecido após partida desta quarta

Por Belo Horizonte

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após duas derrotas seguidas. Nesta quarta-feira, bateu o Fluminense, por 1 a 0, no Mineirão, e, ao final da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai, no mínimo, manter a diferença de dez pontos sobre o vice-líder da competição (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O técnico Marcelo Oliveira revela que o time estava ansioso pela vitória, o que valorizou ainda mais o triunfo do Cruzeiro sobre o Flu.

- Era importantíssimo hoje (quarta) ganharmos. E acho que isso causou uma certa ansiedade. Nós tínhamos um controle muito bom do jogo no primeiro tempo, volume e chegada. Por ansiedade, estávamos errando passes pra chegar no gol do adversário. Fizemos o gol cedo, era importante isso e acabamos levando alguns contra-ataques. No segundo tempo, o time do Fluminense, que é muito técnico e gira bem a bola, aproveitou essa ansiedade pra chegar também. Ficou um jogo mais dramático e mais sofrido por conta disso mesmo.


O fato de o Fluminense ter endurecido a partida, principalmente no segundo tempo, deu um peso maior à vitória azul. Para Marcelo, o grupo sai fortalecido da partida desta quarta e segue firme na busca do título do Brasileirão.

- Foi importante porque vínhamos de duas derrotas. Perdemos pouco neste campeonato, mas como foram duas seguidas, causa um pouco mais de intranquilidade. Se essas derrotas fossem diluídas durante o campeonato, talvez a gente não ficasse tão apreensivo. Agora, temos uma rodada a menos e podemos manter a diferença de dez pontos ou até aumentá-la e isto é fundamental. Talvez esse sofrimento sirva pra nos fortalecer e fazer ainda melhor de agora pra frente.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília). O adversário é o Coritiba, e a partida será no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.


Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/10/marcelo-revela-ansiedade-do-time-e-valoriza-vitoria-dificil-sobre-o-flu.html

Nenhum comentário: