quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Atuações: decisivos, Fábio e Borges se destacam. Pelo Flu, Felipe vai mal

Goleiro e atacante do Cruzeiro são exigidos uma vez cada e contribuem para resultado favorável. Dupla de ataque visitante decepciona

Por Belo Horizonte

Header_CRUZEIRO (Foto: infoesporte)
FÁBIO - GOLEIRO
Até os 28 minutos do segundo tempo, praticamente só assistia ao jogo. Quando exigido, fez uma defesa espetacular em cabeçada à queima roupa de Samuel e salvou o Cruzeiro de sofrer o empate.
Nota: 7,0


MAYKE - LATERAL-DIREITO
Teve espaço para jogar, principalmente no primeiro tempo. Ajudou na saída de bola e não comprometeu defensivamente.
Nota: 6,5


LÉO - ZAGUEIRO
Não teve muitos problemas. Marcou bobeira apenas no lance em que Samuel apareceu sozinho dentro da pequena área, aos 38 da etapa final.
Nota: 6,0


BRUNO RODRIGO - ZAGUEIRO
Assim como Léo, foi seguro, dando poucas oportunidades. Também falhou no lance no fim do jogo, e teve chance para marcar após subir bem de cabeça, logo no início da segunda etapa.
Nota: 6,5


EGÍDIO - LATERAL-ESQUERDO
Cedeu muitos espaços, atraindo Rafael Sobis e Rafinha para o lado direito do campo de ataque no primeiro tempo. Também sem criar ofensivamente, deixou o campo logo aos 7 da segunda etapa, para a entrada de Ceará, improvisado para ajudar na marcação.
Nota: 5,0


CEARÁ - LATERAL-ESQUERDO
Entrou na vaga de Egídio. Cumpriu bem o seu papel e conteve as jogadas do Fluminense pela direita do ataque.
Nota: 6,0


NILTON - VOLANTE
Protegeu bem a zaga, e pouco comprometeu. Apareceu menos que o de costume no setor ofensivo.
Nota: 6,5


LUCAS SILVA - VOLANTE
Discreto no meio, mas bem na partida. Teve bom aproveitamento nos passes, não comprometendo o setor do meio-campo.
Nota: 6,5


RICARDO GOULART - MEIA
Apesar de perder boa chance aos 10 minutos do segundo tempo, após indecisão na jogada, foi quem mais buscou jogo no campo de ataque do Cruzeiro. Foi o melhor na criação da equipe mandante.
Nota: 6,5


ÉVERTON RIBEIRO - MEIA
Pouco incisivo, foi o jogador que mais errou passes entre todos que estiveram em campo: oito vezes. Apesar disso, proporcionou o lance mais bonito da partida, após aplicar um lindo drible em Aílton, aos 14 minutos de jogo.
Nota: 5,5


WILLIAN - ATACANTE
Não repetiu as boas atuações que teve no Campeonato Brasileiro. Não chamou a responsabilidade no campo de ataque da equipe mineira. Aos 32 do segundo tempo, foi fominha e perdeu boa chance. Deixou o campo minutos depois para a entrada de Elber.
Nota: 5,5


ELBER - MEIA
Entrou no fim e pouco tempo teve para mostrar algo.
Sem nota


BORGES - ATACANTE
Como um bom camisa 9, aproveitou a chance que teve, abrindo o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Esperto após sobra de bola em jogada de Ricardo Goulart, antecipou-se a Bruno e colocou no canto de Kléver. Com dores na panturrilha esquerda, deixou o campo aos 19 da segunda etapa.
Nota: 7,0


DAGOBERTO - ATACANTE
Entrou com disposição, mas pouco conseguiu acrescentar no sistema ofensivo cruzeirense.
Nota: 5,5


Header Fluminense (Foto: Infoesporte)
KLÉVER - GOLEIRO
Apesar da derrota do Flu, não foi muito exigido pelo ataque cruzeirense. Não teve culpa no gol de Borges.
Nota: 6,0


BRUNO - LATERAL-DIREITO
Mesmo com os espaços deixados por Egídio, não conseguiu ajudar muito no ataque. Bobeou e deixou Borges antecipar-se na jogada do gol do Cruzeiro, e foi o jogador do Flu que mais errou passes, sete vezes.
Nota: 5,0


GUM - ZAGUEIRO
Acabou dando azar no lance do gol, após toque de Ricardo Goulart para Borges. No restante da partida, porém, conseguiu conter alguns avanços de Willian.
Nota: 5,5


LEANDRO EUZÉBIO
Líder no número de roubadas de bola, ao lado de Edinho, com quatro. Foi o mais seguro da zaga do Tricolor.
Nota: 6,5


AILTON - LATERAL-ESQUERDO
Precipitado em jogadas ofensivas, errou passes e deu espaço para Mayke aparecer no ataque. Vanderlei Luxemburgo, insatisfeito, voltou a improvisar Igor Julião pela esquerda na segunda etapa.
Nota: 5,0


IGOR JULIÃO - LATERAL-ESQUERDO
Melhor do que Ailton em campo. Apareceu bem no ataque, quando cruzou para Samuel desperdiçar chance, aos 38 do segundo tempo.
Nota: 6,5


EDINHO - VOLANTE
Assim como Leandro Euzébio, foi muito bem nas roubadas de bola, dando pouco espaço para o ataque cruzeirense. No entanto, cedeu uma boa oportunidade após errar o domínio, em jogada que quase terminou em gol de Ricardo Goulart.
Nota: 6,0


JEAN - VOLANTE
Pouco apareceu no primeiro tempo, mas foi quem mais procurou jogadas de ataque no segundo. Foram quatro finalizações só na etapa final, com uma delas assustando o goleiro Fábio, após desvio na zaga.
Nota: 6,5


RAFINHA - MEIA
Apareceu bem pela direita do campo de ataque no primeiro tempo, com boas jogadas individuais, aos 23, quando achou Sobis livre, e aos 43, quando foi derrubado por Egídio após boa finta. Pendurado com cartão amarelo, acabou substituído no intervalo.
Nota: 6,5


RHAYNER - MEIA
Entrou no lugar de Rafinha, mas não teve o mesmo espaço do campo livre, com a entrada de Ceará. Pouco conseguiu contribuir e ainda tomou cartão amarelo por reclamação.
Nota: 5,0


WAGNER - MEIA
Trombou com Egídio em dividida logo aos 2 minutos do primeiro tempo e acabou sendo substituído aos 21. Sem estar 100%, pouco pôde fazer.
Nota: 6,0


FELIPE - MEIA
Entrou no lugar de Wagner ainda na primeira metade da etapa inicial. Porém, desaparecido em campo, pouco participou de jogadas do Tricolor. Reclamando bastante, ainda acabou expulso após o término da partida.
Nota: 3,5


RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Teve uma boa chance, quando chutou à direita de Fábio no primeiro tempo. Depois disso, pouco apareceu. Sumido na segunda etapa, foi expulso de forma infantil: recebeu o primeiro amarelo por reclamação aos 25 minutos de jogo, e o vermelho por falta em Dagoberto, no meio-campo, aos 31 da etapa final.
Nota: 4,5


SAMUEL - ATACANTE
Teve três ótimas chances ao longo da partida. Em uma, parou em ótima defesa de Fábio. Nas outras duas, dois gols incrivelmente perdidos, sem goleiro, dentro da pequena área. Jogou para o alto as chances que o Flu teve de empatar.
Nota: 4,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/atuacoes-decisivos-fabio-e-borges-se-destacam-pelo-flu-felipe-vai-mal.html

Nenhum comentário: