quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Argel avalia que faltou concentração ao Criciúma: ‘Não pode piscar’

Treinador coloca os minutos iniciais da partida como decisivos e que gols da Portuguesa foram frutos de vacilo e desatenção da equipe catarinense

Por Criciúma, SC

Com 13 minutos de jogo, o Criciúma perdia para o Portuguesa.  A diferença de dois gols no início seria determinante. Ainda que o Tigre tenha buscado reverter o placar, o que faltou no começo, mesmo que tenha sobrado vontade até o fim, acarretou no revés por 3 a 1 no Heriberto Hülse (veja os principais lances da parrida  no vídeo acima). Para o técnico Argel Fucks, além de concentração, faltou ao time melhor posse e toque de bola e o que mais o time apresentou nas duas vitórias nos jogos anteriores – sequência quebrada pelaPortuguesa e que mantém o Carvoeiro na zona de rebaixamento.

- Hoje não me agradou nada. Não fizemos um boa partida. A equipe não se achou, foi mais na base do abafa e do desespero no segundo tempo que bola no chão e jogada trabalhada. Faltou um pouco do espírito dos últimos jogos, um pouco mais de concentração e de  foco. No futebol, não pode piscar o olho. Serve lição. É o segundo jogo que isso ocorre, diante do Flamengo (o 4 a 1 sofrido fora de casa) também foi assim. Nos 15 minutos iniciais é essencial estar muito focado. A gente confia no grupo. Temos nove rodadas e dois jogos difíceis pela  frente fora de casa (Corinthians e Cruzeiro).


Argel Fucks Criciúma x Portuguesa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC) 
Argel se inclui na baixa performance: 'Porque sou o responsável'
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
 
Ainda que tenha identificado falta de concentração no início da partida, o técnico Argel Fucks acredita que os dois gols dos visitantes nos instantes iniciais foram sofridos por conta de vacilos da retaguarda do Tigre. A Portuguesa, em seu papel, não deixou barato. Mas para o treinador, os erros não ocorreram só na defesa.

- Não começamos bem, não tivemos uma noite feliz. A equipe não teve um bom começo.
Estávamos perdendo aos 13 minutos por conta de duas falhas individuais. O adversário veio para aproveitar. Não estávamos concentrados e focados. Estávamos apáticos e acabamos pagando caro. Sofrer 2 a 0 no começo é difícil pelo nível que é o Campeonato Brasileiro. Quando se erra, o adversário não perdoa. Não jogamos uma boa partida. No segundo tempo melhoramos um pouco. Tivemos um pouco mais de lucidez e duas ou três chances, um bola na trave e outra que o zagueiro tirou em cima da linha. Não fizemos uma grande partida. A defesa não segurança que vinha dando, o meio não teve a qualidade para trabalhar a bola como antes, o ataque não rendeu. Corremos muito e nos esforçamos muito, mas errado.

Já no fim, o treinador colocou o atacante Marcel no lugar do lateral Ezequiel na tentativa de reverter o prejuízo e, quem sabe, conquistar um empate. Mas foi a Lusa que marcou e decretou o 3 a 1. A outra aposta foi partir para o tudo ou nada nos minutos finais, mesmo que com alguma desorganização. Nenhuma das alternativas deu resultado.

- Coloquei o Marcel porque precisava de mais um homem de frente para aproveitar a bola aérea. Não conseguíamos ganhar dos zagueiros. Mas o time demorou a perceber que poderia ser feito isso. Tínhamos que arriscar. É normal no final estar desarrumado por conta da partida. Era mais coração que razão. Não estivemos bem na parte tática e principalmente na técnica. Acho que  os jogadores correram e se empenharam. Quando falo em equipe, me incluo porque sou o responsável. O adversário ganhou merecidamente. Não vamos colocar a culpa em árbitro ou bandeiras. Fomos nós que não conseguimos o resultado. Não faltou vontade, determinação, os jogadores se esforçaram, mas tem dias que as coisas não acontecem como você deseja.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/10/argel-avalia-que-faltou-concentracao-ao-criciuma-nao-pode-piscar.html

Nenhum comentário: