quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Atuações: Souza e Gilberto lideram vitória da Lusa; Tigre vai mal

Artilheiro da Portuguesa marca no início e dá assistência para segundo tento após roubar bola no ataque. Galatto evita o pior no Criciúma

Por 4 comentários

Header CRICIUMA (Foto: Infoesporte)
GALATTO - GOLEIRO
Goleiro do Criciúma, apesar dos três tentos sofridos, não foi culpado da derrota em casa. Ainda fez boas defesas, no primeiro e segundo tempo.
Nota 6,5


EZEQUIEL - LATERAL-DIREITO
Falhou dentro da área e quase deu um gol de bandeja para a Lusa. Na frente, pouco ajudou.
Nota 4,5


MARCEL - ATACANTE
Entrou no lugar de Ezequiel. Foi uma cartada de Argel para tentar resolver no abafa com mais um atacante. Porém, não foi municiado e pouco conseguiu fazer para ajudar o time.
Nota 5,5


FÁBIO FERREIRA - ZAGUEIRO
Inconstate na defesa, ajudou mais no ataque. Deu cruzamento e quase marcou de cabeça, mas não fez o 'dever de casa' na zaga.
Nota 4,5


MATHEUS FERRAZ - ZAGUEIRO
Um dos líderes do time, errou feio no segundo gol da Lusa. Na segunda etapa, quase se redimiu em lance no ataque, mas acertou a trave. Em seguida, porém, marcou o gol do Criciúma de cabeça.
Nota 5,5


MARLON - LATERAL-ESQUERDO
Chegou bem ao ataque, como elemento surpresa, em situações importantes, apesar de não manter a qualidade nos cruzamentos. Na defesa, foi regular.
Nota 6,0


SERGINHO - VOLANTE
Não conseguiu ajudar o Criciúma nas saídas durante a pressão imposta pela Lusa no começo do jogo. Não errou, mas se omitiu na hora mais importante.
Nota 5,0


RICARDINHO - VOLANTE
Saiu aos 26 minutos da primeira etapa. Não comprometeu, mas Argel aptou por mais um atacante na vaga de um meio-campista, ao começar perdendo por 2 a 0, jogando em casa.
Nota 5,5


FABINHO - ATACANTE
Entrou logo no começo do jogo no lugar de Ricardinho e ajudou a pressionar a Lusa. Com a rapidez habitual, foi importante para a tentativa de reação do time da casa.
Nota 6,0


JOÃO VITOR - MEIA
Procurou o jogo no meio-campo, e ganhou a torcida na vontade, mas não conseguiu evitar a derrota.
Nota 6,5


MORAIS - MEIA
Dúvida para a partida, deixou o campo aos 37 para a entrada de Daniel Carvalho. Não conseguiu produzir no pouco tempo em campo.
Nota 5,0


DANIEL CARVALHO - MEIA
Entrou bem na vaga de Morais e deu mais movimentação ao meio de campo. Também participou das jogadas mais importantes do time da casa, com bons passes, finalizações e cruzamentos.
Nota 6,5



LINS - ATACANTE
Sempre entre os destaques do Criciúma, o atacante teve atuação discreta contra a Lusa. Teve uma boa oportunidade no primeiro tempo, na cara do gol, mas desequilibrado, não balançou as redes.
Nota 5,5


WELLINGTON PAULISTA - ATACANTE
Esforçado como sempre, porém sem a oportunidade para deixar sua marca. Perdeu para os zagueiros da Lusa na maior parte das jogadas, tanto para Moisés, quanto para Lima.
Nota 4,5


Header PORTUGUESA (Foto: Infoesporte)
LAURO - GOLEIRO
Quando exigido, foi preciso nas defesas e demonstrou agilidade e tempo de reação. Não teve culpa no tento único do Criciúma e fechou o gol no momento de pressão do Tigre.
Nota 7,0

LUÍS RICARDO - LATERAL-DIREITO
Com boas avançadas pela direita, em diagonal, conseguiu amarelar o zagueiro do Criciúma. Na defesa, perdeu para Marlon, mas não comprometeu o sistema defensivo.
Nota 6,0

MOISÉS MOURA - ZAGUEIRO
Seguro no início do jogo ao lado da linha defensiva da Portuguesa, depois sentiu a pressão do Criciúma, mas teve boas intervenções ao longo do jogo.
Nota 6,5

LIMA - ZAGUEIRO
Ganhou todas no mano a mano com Wellington Paulista, tanto por cima, quanto por baixo. Consistente, foi muito importante no momento de pressão do Criciúma.
Nota 7,0

ROGÉRIO - LATERAL-ESQUERDO
Pouco atacou, mas fez a parte defensiva regularmente. Impediu as investidas do lateral do Tigre.
Nota 5,0

WILLIAM ARÃO - VOLANTE
Com boa participação à frente da zaga da Lusa, ainda salvou o time no começo do segundo tempo, em cima da linha.
Nota 6,5

BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Foi importante na 'blitz' do Portuguesa no começo do jogo e chegou bem ao ataque, com boas finalizações a gol
Nota 6,5

MOISÉS - MEIA
Foi regular no sistema de armação, mas sem grande participação. Ajudou na marcação quando o time precisou.
Nota 5,5


BRUNINHO - VOLANTE
Substituiu Moisés. Pouco tempo em campo
Sem nota

SOUZA - MEIA
Cobrou bem uma falta ainda no primeiro tempo, que carimbou a trave e quase entrou. Experiente, soube comandar o meio de campo do time visitante e segurou a bola no ataque quando era pressionado.
Nota 7,5

BERGSON - ATACANTE
Deixou sua marca e teve boa participação ao lado de Gilberto no ataque. Saiu no começo do segundo tempo, quando não tinha mais influência efetiva na partida.
Nota 6,5


WANDERSON - VOLANTE
Entrou no lugar de Bergson para melhorar a marcação, no momento de abafa do time da casa. Acabou participando do terceiro gol da Lusa com passe para Henrique.
Nota 6,5

GILBERTO - ATACANTE
Decisivo mais uma vez, o centroavante marcou o primeiro e assistência para o segundo gol da Lusa. Ainda igualou a marca de Éderson e empata na ponta da artilharia da Série A.
Nota 7,5

HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no segundo tempo no lugar do artilheiro Gilberto, e ainda teve tempo para também deixar sua marca e garantir a vitória da Portuguesa.
Nota 6,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/atuacoes-souza-e-gilberto-lideram-vitoria-da-lusa-tigre-vai-mal.html

Nenhum comentário: