quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Claudinei Oliveira defende Everton Costa de gol perdido na Vila Belmiro

Treinador do Santos alivia barra de atacante que desperdiçou a melhor oportunidade de gol do jogo: 'Ninguém mais do que ele queria fazer o gol'

Por Santos, SP

O técnico Claudinei Oliveira saiu em defesa do atacante Everton Costa, que desperdiçou a melhor oportunidade de gol do Santos no empate por 0 a 0 contra o Internacional (veja os melhores momentos ao lado), nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lance, o atacante não conseguiu completar um cruzamento de Montillo, que havia feito boa jogada ao se desvencilhar da defesa colorada dentro da área e cruzado na medida.

- O Everton é um jogador muito comprometido taticamente. É injusto colocar a responsabilidade de um jogo em cima de um jogador porque não fez o gol. Coletivamente, ele ajudou muito. Não revi o lance para saber se estava fácil ou difícil fazer o gol, mas independente disso, ninguém mais do que ele queria fazer o gol - argumentou Claudinei.

O treinador afirmou ainda que a partida foi de muita marcação e que a maior dificuldade santista na partida foi furar a retranca dos visitantes.

Montillo e Everton Costa - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Montillo e Everton Costa conversam após chance perdida
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
- O Inter claramente veio com a proposta de se defender e jogar por uma bola, no contra-ataque. Não é uma crítica. É uma forma de jogar. Eles se fecharam bem e fizeram duas linhas de quatro, que dificulta para qualquer equipe entrar. É preciso ter paciência, tocar a bola, mas não conseguimos a vitória - lamentou.

O técnico também lembrou que o Peixe venceu o duelo do primeiro turno, em Novo Hamburgo, por 2 a 1.

- Não conseguimos o resultado que gostaríamos hoje (quarta-feira), mas o Inter tem jogadores de seleção brasileira, um elenco fortíssimo - um dos quatro melhores do país - e conseguimos quatro, dos seis pontos que disputamos contra eles – completou Claudinei.

Nenhum comentário: