quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mancini elogia atuação defensiva e frieza de Roger contra o Atlético-MG

Atlético-PR vence o Galo por 1 a 0 e chega aos 51 pontos no Brasileirão. 'Um jogo disputadíssimo, o que valoriza alguns conceitos nossos', resume

Por Curitiba

O técnico Vagner Mancini destacou a atuação da defesa rubro-negra e a frieza do atacante Roger na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, na Vila Capanema. O Furacão teve trabalho com o quarteto ofensivo do Galo, formado por Luan, Fernandinho, Diego Tardelli e Alecsandro. Além disso, o time perdeu o lateral-esquerdo Pedro Botelho no começo do jogo, e o treinador teve que improvisar o atacante Maranhão no setor. Apesar disso, o time conseguiu conter o adversário e conquistar os três pontos:

- Foi um dos jogos mais difíceis. O nosso Atlético jogou muito bem desde o começo do jogo. O sistema defensivo marcou uma linha de quatro atacantes, com Luan, Fernandinho, Diego Tardelli e Alecsandro, e foi muito bem. A equipe, defensivamente, se comportou muito bem e fez com que a gente tivesse equilíbrio no jogo. Em determinado momentos, tivemos mais a posse de bola. Em outros, o Atlético Mineiro chegou ao nosso gol. Foi um jogo disputadíssimo, o que valoriza alguns conceitos nossos - falou o técnico em entrevista após a partida.

Além da segurança na defesa, Vagner Mancini destacou a frieza do atacante Roger - autor do gol da vitória. O camisa 88 entrou no lugar do volante João Paulo e, aos 40 minutos do segundo tempo, recebeu passe do meia Paulo Baier e mandou para o fundo das redes:

- Eu conheço o Roger de outros clubes. Sei que tem uma frieza dentro da área, e o atacante necessita disso. Um dia é o Roger. Outro é o Ederson. Outro é o Marcelo. Outro é o Paulo Baier. 

O mais importante é a gente ter uma linha de frente que a gente possa, no momento de dificuldade, ter a frieza para colocar a bola dentro do gol - completou.

Roger Atlético-PR Atlético-MG (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira) 
Técnico elogia frieza do atacante Roger
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
 
Com o resultado, o Furacão chegou aos 51 pontos e assumiu a terceira posição - mas pode voltar para o quarto lugar se o Botafogo vencer o Vitória na quinta-feira. O próximo compromisso do Atlético-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, é contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/10/mancini-elogia-atuacao-defensiva-e-frieza-de-roger-contra-o-atletico-mg.html

Nenhum comentário: