quinta-feira, 16 de maio de 2013

Renato diz que banco não incomoda, mas que lutará para recuperar espaço


Volante garante que sua relação com Oswaldo de Oliveira é muito boa

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Renato treino Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif)Renato ainda busca ritmo após se curar de
problema no quadril (Foto: Fabio Castro / Agif)

Um dos jogadores de maior renome no elenco do Botafogo, o volante Renato, vive uma situação bastante incomum em sua carreira, que tem passagens de sucesso por clubes como o Santos e Sevilla, além da seleção brasileira. O jogador tem ficado apenas como opção no banco de reservas, já que perdeu espaço depois de ter uma lesão complicada no quadril. Apesar disso, ele não tem criado problemas para o técnico Oswaldo de Oliveira.

A dupla de volantes escolhida pelo treinador tem sido Marcelo Mattos e Gabriel. Renato, de 34 anos, espera dar sua contribuição para fortalecer a união do elenco, o que, segundo ele, irá levar o Bota ao sucesso.

- Para mim é normal. Nós temos um comandante, que vai colocar sempre os melhores em campo. O meu contrato não diz que tenho que ser titular. Vou sempre trabalhar, e a palavra final vai ser sempre do Oswaldo. Aqui temos um grupo, e é essa força que vai nos levar aos nossos objetivos. Estou aprimorando a parte física porque fiquei com uma lesão um longo tempo - disse o jogador.

O volante disse que sua relação de confiança com Oswaldo de Oliveira o deixa tranquilo para tentar recuperar seu espaço. Renato disse que já conversou com o técnico sobre sua condição e espera não ser mais atrapalhado por lesões daqui para frente.

- O relacionamento com ele é muito bom. Se eu tiver que ficar no banco, não tem problema. Já enfrentei o Oswaldo várias vezes, tanto no Guarani quanto no Santos, e admiro muito ele. Tem um grande caráter, é um profissional excelente. Disse a ele que vou trabalhar e, quando ele achar que tem condição de me dar uma oportunidade, vou estar à disposição. Claro que todos querem jogar, estar em campo. Espero não ter mais problemas com lesão daqui para frente.

Na partida de ida contra o CRB, em Maceió, Renato teve a chance de ser titular, já que Oswaldo não levou as principais peças. Na final da Taça Rio, no entanto, ele não ficou entre os relacionados. O volante comentou também sobre sua relação com a torcida, que por vezes o elogia e em outras questiona sua presença, especialmente por causa do alto salário.

- Já passei isso no Santos. O torcedor critica, parabeniza... é paixão. Sei que não dá para agradar a todos, mas me esforço para ir bem. Quando o resultado não é o esperado, é normal ter xingamentos. Quando eu era pequeno, xingava também. O torcedor está no direito de vaiar quando o jogo termina.

Renato, que chegou ao clube em 2011, já fez 86 jogos com a camisa do Botafogo e marcou cinco gols.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/renato-diz-que-banco-nao-incomoda-mas-que-lutara-para-recuperar-espaco.html

Nenhum comentário: