quinta-feira, 16 de maio de 2013

Triste após título, Ramires culpa 'falta de informação' por ausência na lista




'Nunca fui indisciplinado. Se não convocou, é porque acha que meu estilo de jogo não é o que ele quer', diz volante após título contra o Benfica

Por Cláudia Garcia Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Amsterdã

Ramires Chelsea final Liga Europa Benfica (Foto: Getty Images)Ramires participou da conquista da Liga Europa:
alegria incompleta (Foto: Getty Images)

Nem o título da Liga Europa, conquistado de forma dramática pelo Chelsea na quarta-feira, fez Ramires esquecer a ausência na lista dos convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, em Amsterdã, o volante afirmou estar triste por ter ficado fora da Seleção e alegou uma falha na comunicação entre o clube e a CBF para o atraso na apresentação em um amistoso em março.

A comissão técnica da Seleção não gostou da postura do atleta antes de Brasil x Rússia, em Londres. Machucado, Ramires havia ficado fora do duelo com a Itália, alguns dias antes, e teria de se apresentar em 23 de março, na capital londrina, para ser avaliado pelo médico José Luiz Runco. Porém, o jogador só chegou ao hotel da Seleção no dia 24, data do seu aniversário. O problema maior é que a esposa do ex-cruzeirense, Islana Rosa, publicou na internet fotos de um jantar de comemoração na véspera, quando Ramires já deveria estar com a delegação.

- Foi falta de informação. Quem estava comandando o contato era o médico do clube com o da Seleção. Falaram que eu tinha que estar em um dia, depois não tinha mais a informação do dia que era. Esse não é o motivo de eu não estar na Seleção. Nunca fui jogador indisciplinado, nunca fui de me atrasar em compromisso nenhum. Joguei em vários clubes e nunca tive meu nome envolvido em qualquer polêmica, não vai ser agora. Se não convocou, é porque acha que meu estilo de jogo não é o que ele quer na Seleção - disse o volante logo após a partida na Holanda.

Ramires afirmou ainda que não conversou com Felipão depois da convocação de terça, mas que na época do episódio em Londres já teria se explicado sobre a confusão de datas que gerou o atraso na apresentação. O volante evitou comentar a lista dos 23 escolhidos e afirmou que não faltará motivação para voltar ao grupo depois da Copa das Confederações.

- Estou triste, mas como não estou na lista nem cabe ficar falando para depois não ter repercussão dizendo que eu comentei algo. A Seleção é feita de grandes jogadores, não tem lugar cativo, ninguém é titular absoluto. Na hora que a comissão achar que eu estiver melhor, que eu mereço voltar, eles vão me convocar - afirmou.

Fora da Copa das Confederações, agora Ramires sonha com a Copa do Mundo de 2014:
- Sim, vou trabalhar forte para isso.

Ramires fora da Seleção: aniversário e atraso

Ramires comemoração aniversário (Foto: Reprodução / Instagram)Jantar de Ramires no dia 23, véspera do aniversário
do volante (Foto: Reprodução / Instagram)

No dia 24 de março, Ramires comemorou 26 anos. Na véspera, o volante organizou um jantar para comemorar o aniversário, em um restaurante em Londres. Porém, o dia 23 era a data marcada para o ex-cruzeirense se apresentar ao médico da Seleção, José Luiz Runco, na capital inglesa, para ser examinado por causa da lesão que o deixou fora do amistoso com a Itália, dia 21, em Genebra.

Ramires não apareceu no hotel da Seleção na data marcada - o volante alega que não sabia que tinha que se apresentar no dia 23. O atleta chegou ao hotel da delegação apenas no dia 24, acompanhado da médica do Chelsea, Eva Carneiro. Para piorar a situação, a esposa do jogador, Islana Rosa, publicou em redes sociais algumas fotos da comemoração na véspera. Após a confirmação do corte para o amistoso com a Rússia (dia 25), o volante comentou com algumas pessoas no hotel que já esperava estar fora das próximas listas de Felipão:

- Fiz besteira. Sou o culpado por tudo isso. Estou fora da Copa das Confederações - teria dito o volante.
Já com Ramires fora do torneio da Fifa, a esposa do jogador voltou a atrapalhar o marido. Na última terça, dia da divulgação dos 23 convocados, ela usou a internet para desabafar sobre a ausência do volante na lista e atacou a CBF:

- Nada nem ninguém vai tirar esse sorriso, essa garra que só você tem! Que dá tanto o sangue, que hoje infelizmente é só mais um injustiçado em uma Seleção medíocre que vive de panela e máfia! Parabéns, CBF! Parabéns, Brasil. Por isso que não é e nunca mais será o melhor do mundo! - escreveu Islana, que nesta quarta publicou um pedido de desculpas, dizendo que era uma opinião pessoal e não do seu marido.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/triste-apos-titulo-ramires-culpa-falta-de-informacao-por-ausencia-na-lista.html

Nenhum comentário: