quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dunga elogia maturidade do Inter para suportar pressão após expulsão


Técnico colorado admitiu que time atuou melhor quando teve um a menos

Por GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS

Dunga, Internacional x Santa Cruz (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Para Dunga, Inter errou no primeiro tempo pela
postura do Santa Cruz (Foto: Wesley
Santos/Agência PressDigital)

Uma vitória que mostrou a maturidade do grupo do Inter. Assim Dunga avaliou o desempenho dos comandados na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na noite desta quarta-feira no Centenário, em Caxias. Principalmente após a expulsão de Fabrício, ainda no primeiro tempo.

O lateral-esquerdo levou o cartão vermelho após aplicar um carrinho aos 39 minutos em Flávio Caça-Rato. Quatro minutos antes, já tinha sido advertido com um amarelo. Após um primeiro tempo abaixo das expectativas, a equipe, mesmo com a inferioridade numérica melhorou em campo. E para o técnico colorado, graças à entrega dos jogadores:

- É importante ter um grupo forte. Nós comentávamos na palestra que a gente precisava fazer coisas diferentes para vencer. Temos um grupo maduro, que soube suportar a pressão. Estivemos melhores com um a menos. Isso

mostra um grupo forte, que se supera, com jogadores fazendo duas ou três funções.

Dunga admitiu que o Inter foi mal nos 45 minutos iniciais. Segundo ele, em razão da postura defensiva do Santa Cruz. Quando Fabrício foi expulso, os pernambucanos precisaram atacar e aí foram eles que erraram:

- Hoje a gente errou porque eles ficaram todos atrás. Quando a gente ficou com 10, eles erraram porque precisavam atacar.

O Inter agora tem uma folga de 10 dias no calendário. O time de Dunga só volta a campo no dia 25 de maio, quando enfrenta o Vitória pela estreia do Brasileirão. A partida ocorrerá às 18h30, no Barradão, em Salvador. Pela Copa do Brasil, o Colorado espera o vencedor de Avaí x América-MG. No primeiro jogo, mesmo atuando fora de casa, os catarinenses venceram por 1 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/05/dunga-elogia-maturidade-do-inter-para-suportar-pressao-apos-expulsao.html

Nenhum comentário: