quinta-feira, 16 de maio de 2013

Gerente de futebol rasga elogios à torcida do Criciúma: ‘Exemplo’


Cícero Souza acredita que postura de torcedores da equipe do Sul de Santa Catarina pode servir de modelo para outros do país

Por João Lucas Cardoso Criciúma, SC

Seja no Campeonato Catarinense ou na Copa do Brasil, basta que o árbitro trile o apito que a torcida do Criciúma cante e bata os tambores por 90 minutos. Na batida da torcida, o time do Sul de Santa Catarina se faz forte. Os jogadores e o técnico Vadão não se cansam de tecer elogios aos tricolores das arquibancadas. O gerente executivo de futebol do clube, Cícero Souza, vai além. Acredita que os criciumenses podem servir de exemplo para outros torcedores do país.

Criciúma pre-jogo final Catarinense torcida (Foto: João Lucas Cardoso)Dirigente vê torcida como modelo para outras do país (Foto: João Lucas Cardoso)

- Queria enaltecer o torcedor do Criciúma. A torcida que nós temos está carregando e empurrando o time. Dá uma demonstração de como torcer com civilidade e vai servir de exemplo, e está de parabéns para isso, para todo o povo brasileiro. Quem sabe não começamos por aqui o verdadeiro exemplo do que é um torcedor, na essência da palavra? Chega com ordem ao estádio, respeita o adversário, se respeita e, acima de tudo, quando o time toma um gol, começa a torcer de uma maneira redobrada. Isso empurra, faz você se comprometer ainda mais e entender que tem muito mais gente por trás disso – afirma o dirigente.

Como outras torcidas reconhecidamente fortes do país, Cícero admite que ainda há casos de atitudes isoladas. Porém, aproveitou a entrevista coletiva depois do jogo diante do São Bernardo para fazer por meio de suas palavras a gratidão por parte de todo o Criciúma Esporte Clube.


- Claro que existem pessoas com ansiedade, que não entendem que nos últimos 15 jogos houve apenas uma derrota e se trocar um passe errado o jogador parece errado. Isso é exceção aqui em Criciúma. A grande maioria do nosso torcedor é espetacular. Em nome de todo o grupo e de todos os profissionais digo que, se tínhamos como objetivo resgatar a emoção do torcedor e sua paixão, que teríamos que ter ele na caminhada da Série A, ele também nos conquista e nos cativa a cada dia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/05/gerente-de-futebol-rasga-elogios-torcida-do-criciuma-exemplo.html

Nenhum comentário: