quinta-feira, 16 de maio de 2013

Federer atropela Simon e chega às quartas de final do Masters de Roma


Em apenas 1h02m de partida, suíço supera rival francês. Na próxima fase, o número 3 do ranking da ATP vai encarar o polonês Jerzy Janowicz

Por SporTV.com Rio de Janeiro


 Roger Federer parece estar disposto a responder dentro de quadra, durante o Masters 1.000 de Roma, às críticas que recebeu na semana passada após ser eliminado precocemente de Madri. Depois de vencer o italiano Potito Starace em apenas 51 minutos de jogo, o suíço superou o francês Gilles Simon também de forma arrasadora, nesta quarta-feira. O número três do mundo garantiu vaga nas quartas de final italiana ao derrotar o rival 17º do ranking por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h02m de partida. O rival na próxima fase será o polonês Jerzy Janowicz.

Roger Federer tênis contra Gilles Simón (Foto: EFE)Roger Federer atropela tranquilamente Gilles Simon nas oitavas (Foto: EFE)

No primeiro set, Federer colocou em quadra seu variado leque de jogadas e não deu chances para  o francês. Simon não teve nenhuma oportunidade de quebra, enquanto o suíço arrancou duas quebras do rival e fechou, com tranquilidade, a parcial em 6/1, em apenas 23 minutos de confronto.

Embalado, o suíço já começou o segundo set com uma quebra. Depois do susto, Simon acordou e passou a jogar um pouco melhor. A evolução, no entanto, não foi suficiente para ameaçar Federer.  No sétimo game, o número 3 do mundo voltou a atrapalhar o serviço do francês e, depois, só precisou confirmar seu saque para fechar, com direito a ace, a parcial em 6/2.

Federer vem de eliminação precoce no Masters 1000 de Madri, onde foi derrotado nas oitavas de final pelo japonês Kei Nishikori e teve que responder a críticas depois do acontecido.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/federer-atropela-simon-e-chega-quartas-de-final-do-masters-de-roma.html

Nenhum comentário: