quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sharapova fica perto do 'pneu', vence Stephens e vai às quartas em Roma


Russa despacha americana por 6/2 e 6/1 e encara Errani na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Maria Sharapova WTA de Roma (Foto: AFP)Com 28 bolas vencedoras, Sharapova mostrou
superioridade contra Stephens (Foto: AFP)

Maria Sharapova se classificou com propriedade para as quartas de final do WTA de Roma. Dominando a maioria dos pontos, a número 2 do mundo derrotou Sloane Stephens, 17ª do ranking, com facilidade nesta quinta-feira. Em uma hora e 21 minutos de partida, a atual bicampeã do torneio tirou a jovem americana, de 20 anos, da competição, com as parciais de 6/2 e 6/1.

Uma das promessas do tênis americano, Stephens enfrentava a terceira tenista do Top 10 em 2013. Mesmo tendo menos erros não forçados no primeiro set (14 contra 18 da russa), a americana foi superada no início e no fim da parcial por Sharapova, que conseguiu 14 winners (contra 4 da jovem de 20 anos). A número 2 do mundo quebrou o primeiro serviço da oponente, que foi buscar o empate em 2/2. Porém, a partir daí, a loira conectou bem os ataques e se beneficiou dos erros que Stephens cometeu, principalmente nos dois últimos games que deram o set para ela.

Na volta do intervalo, Sharapova foi decisiva na devolução. Com um aproveitamento acima de 60%, a russa conquistou duas quebras consecutivas que lhe puseram à frente por 5/0. Stephens evitou um "pneu" ganhando o game de honra com rapidez, mas a russa carimbou a vaga nas quartas após confirmar o serviço na terceira tentativa durante o triplo match point.

Sharapova terminou a partida com 29 erros não forçados, contra 23 de Stephens. E apesar das sete duplas faltas, a russa soltou 28 winners, contra 7 da adversária.

A número 2 do mundo vai enfrentar nas quartas de final do WTA de Roma a italiana Sara Errani nesta sexta-feira. A 6ª do ranking avançou de fase sem jogar, já que a russa Maria Kirilenko abandou a disputa por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/sharapova-fica-perto-do-pneu-vence-stephens-e-vai-quartas-em-roma.html

Nenhum comentário: