quarta-feira, 6 de março de 2013

No Dia Mundial do Tênis, Martina Hingis é escolhida para o Hall da Fama


Suíça foi melhor do mundo com apenas 16 anos, mas abandonou carreira após acusação de doping. Três outros nomes são confirmados

Por GLOBOESPORTE.COM Newport, EUA

martina hingis tenis aberto australia (Foto: Getty Images)Martina Hingis: ex-tenista integra Hall da Fama (Foto: Getty Images)

A ex-tenista Martina Hingis foi eleita, nesta segunda-feira, para integrar o Hall da Fama Internacional do Tênis. A suíça venceu 15 Grand Slams na carreira. Foram cinco nas simples (Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, em 1997, e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mista. Além dela, outros três nomes também foram incluídos, mas na categoria "contribuição". O comentarista e ex-tenista sul-africano Cliff Drysdale, o porto-riqueno Charlie Pasarell, ex-vice-presidente da ATP enquanto ainda jogava, e o romeno Ion Tiriac, por promover o esporte enquanto jogador influente e treinador.

A australiana Thelma Coyne Long já havia sido confirmada no Hall pela instituição. Ela venceu 19 Grand Slams, entre os anos 30 e 50. O resultado foi divulgado no Dia Mundial do Tênis, comemorado em 4 de março.

- Ser incluída no Hall da Fama Internacional do Tênis é uma honra tremenda. É um verdadeiro privilégio fazer parte de um grupo exclusivo de ícones do esporte. Estou ansiosa para encontrar outros membros eleitos em Newport - disse Hingis à entidade que faz a eleição, em referência à cerimônia do Hall da Fama que acontece em julho.

Em 1997, Martina Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

Brasil no Hall da Fama
No ano passado, Gustavo Kuerten se tornou o segundo brasileiro a ter seu nome no Hall da Fama do tênis. Guga é tricampeão do Grand Slam de Roland Garros, na França. A primeira atleta do país a receber a honraria foi Maria Esther Bueno, campeã de sete Grand Slams em simples, 11 em duplas e um em duplas mistas. Ela faz parte da Turma de 1978.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/no-dia-mundial-do-tenis-martina-hings-e-escolhida-para-o-hall-da-fama.html

Nenhum comentário: