quarta-feira, 6 de março de 2013

Flu tenta desencantar no Rio diante do Huachipato para esquecer ressaca


Tricolor ainda não venceu no Engenhão nesta Libertadores e sonha dar um passo grande para a classificação diante dos torcedores, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No sábado a decepção foi grande. A derrota nos últimos minutos para o Vasco por 3 a 2 em jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara causou certo abatimento no grupo. No entanto, na noite desta quarta-feira, o Tricolor volta a focar na Libertadores, vista como prioridade desde o início da temporada. Novamente diante do Huachipato, os jogadores esperam conseguir a primeira vitória em casa na competição continental e, assim, dar um importante passo rumo à classificação. A bola rola às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Nesta temporada, o Fluminense ainda não venceu nenhum dos grandes adversários que encarou. Nos de menor porte, também não conseguiu uma grande exibição que enchesse os olhos dos tricolores. Para finalmente chegar lá, o técnico Abel Braga conta praticamente com toda a força do elenco tricolor. A surpresa foi a ausência do zagueiro Leandro Euzébio. Após o treinamento da última terça-feira, ele sentiu dores e foi vetado. De resto, o Flu vai entrar com força máxima.

O Huachipato chegou ao Brasil motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Deportes Iquique, pelo Campeonato Chileno, no último domingo. A equipe vinha de três derrotas seguidas em casa, duas pela Libertadores, para o Caracas (3 a 1), e Fluminense (2 a 1), e uma pela competição nacional, para o Unión Española, por 1 a 0. O jogo contra o Tricolor é encarado como o principal da temporada, já que uma triunfo coloca novamente o time na briga por uma vaga na próxima fase. Após três rodadas, o Grêmio é o líder do Grupo 8, com os mesmos seis pontos do Flu, que perde no saldo de gols. Huachipato e Caracas aparecem na sequência, com três pontos cada.

O argentino Germán Delfino apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfá e Gustavo Rossi. A TV Globo exibe a partida para os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Piauí, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além das cidades de Balsas (MA) e Santarém (PA). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga estava perto de repetir a escalação que venceu o mesmo Huachipato em Talcahuano, por 2 a 1, na última semana. No entanto, Leandro Euzébio voltou a sentir dores no tornozelo e foi vetado. O Fluminense então deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Huachipato: a formação deve ser a mesma que perdeu para o Fluminense no Chile, na quarta-feira passada por 2 a 1. O técnico Jorge Pellicer tem apenas uma dúvida no meio de campo. Arrué, um dos principais jogadores da equipe, ainda não sabe se tem condições de jogo e pode dar lugar ao experiente Daniel González. O provável  time será o seguinte: Nery Veloso, José Contreras, Carlos Labrín, Claudio Muñoz e Nicolas Crovetto; Gabriel Sandoval, Mauricio Yedro, Daniel González (Francisco Arrué) e Felipe Reynero; Braian Rodríguez e Federico Falcone.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio estão no departamento médico. O primeiro se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda enquanto o segundo está com dores no tornozelo esquerdo. Não há ninguém suspenso.

Huachipato: o zagueiro Omar Merlo é o único no departamento médico. O time não tem desfalques por expulsão ou cartões amarelos.

header fique de olho 2
Fluminense: após uma partida desastrosa diante do Vasco, Gum quer provar que os erros individuais ficaram no passado. Ele conta com crédito junto aos tricolores e uma boa atuação ajudará o Fluminense a não tomar gols e ficar consequentemente mais perto de uma vitória.


Huachipato: o meia Daniel González é o camisa 10 e um dos principais jogadores do time. Ele não vem atuando como titular porque ainda está recuperando a forma física. Nesta partida, González pode ganhar uma vaga na equipe pela primeira vez na Libertadores. Ele teve passagens por Colo-Colo, Everton, Cobreloa e no Brasil já defendeu o Náutico, em 2009.

header o que eles disseram
Fred, atacante do Fluminense: "Lá no Chile, o Huachipato saiu para o jogo. Aqui não sei se vai ser assim. Eles devem vir um pouco mais fechados e nós temos de ter paciência para trabalhar a bola e furar a retranca.Mas torço para que eles venham querendo jogo. Fica mais aberto para as duas equipes".

Jorge Pellicer, técnico do Huachipato: "Temos que estar equilibrados para encarar a partida. O Fluminense é uma equipe forte em todos os sentidos. É uma das mais fortes do continente. Mesmo assim esperamos ganhar o jogo".

header números e curiosidades
* Atual campeão chileno, o Huachipato tem pouca experiência em competições internacionais e disputa a Libertadores da América apenas pela segunda vez na história. Em sua primeira participação, em 1975, a equipe chilena não passou da primeira fase, em um grupo que contava com Unión Española, Jorge Wilstermann e The Strongest.

* Protagonista da inauguração do Engenhão, o Fluminense já disputou 88 jogos no estádio, com 41 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Foram 141 gols marcados e 95 sofridos.

* O Huachipato é a primeira equipe chilena que cruza o caminho do Fluminense na Libertadores. Dos 11 países representados na competição continental, o Flu somente não enfrentou peruanos e bolivianos.

header último confronto v2

Fluminense e Huachipato se enfrentaram na última quarta-feira, em Talcahuano. Os chilenos saíram na frente com um gol marcado no fim do primeiro tempo por Rodríguez. No entanto, o Tricolor conseguiu a virada na etapa final com gols marcados por Wellington Nem e Wagner, que saiu do banco e deixou o dele no primeiro chute que deu. Este será o segundo confronto entre as equipes na história.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/flu-tenta-desencantar-no-rio-diante-do-huachipato-para-esquecer-ressaca.html

Nenhum comentário: