quarta-feira, 6 de março de 2013

Fora dos cabeças de chave, Bellucci pega Tomic na estreia em Indian Wells


Número 38 do mundo, brasileiro foi superior no único confronto contra australiano, em 2012. Federer e Nadal podem se enfrentar nas quartas de final

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Thomaz Bellucci em ação na derrota para Blaz Kavcic, no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Por não ser cabeça de chave, Bellucci terá que passar pela primeira  rodada (Foto: Getty Images)

Thomaz Bellucci foi cabeça de chave no Grand Slam do Aberto da Austrália, em janeiro, mas o brasileiro não terá o mesmo destaque para o Masters 1000 de Indian Wells, cuja chave principal será realizada entre 7 e 17 de março, na Califórnia, nos EUA. Ele não vai entrar direto na segunda rodada, benefício concedido aos 32 tenistas mais bem ranqueados no torneio. Número 38 do mundo, ele encara o australiano Bernard Tomic (#45) na primeira rodada. A organização do evento ainda não divulgou o horário dos jogos.

Bellucci e Tomic se enfrentaram uma única vez anteriormente. O paulista levou a melhor sobre o futuro adversário no ano passado, nas oitavas de final do ATP de Stuttgart.

Entre os cabeças de chave, quem se deu pior foi Roger Federer (#2). Com Rafael Nadal fora dos quatros melhores do ranking, sobrou para o suíço um possível encontro com o espanhol nas quartas de final. Atual número 5 do mundo, Nadal terá a chance de testar o joelho, que o deixou sete meses fora das quadras, no piso duro de Indian Wells, após ser campeão no saibro do Aberto do Brasil e do ATP de Acapulco.

Quem pode encarar um dos dois na semifinal é o espanhol David Ferrer (#4), derrotado justamente pelo compatriota na decisão do torneio mexicano. No outro lado da chave, o líder do ranking Novak Djokovic e Andy Murray (#3) podem lutar entre si por uma vaga na final em Indian Wells.

O SporTV transmite a competição ao vivo a partir deste sábado, com os duelos da segunda rodada.

Confira a programação da chave masculina do Masters 1000 de Indian Wells:
Jogos a partir de 16h e de meia-noite (horário de Brasília)
Primeira rodada: Quinta, sexta e sábado; dias 7, 8 e 9,
Segunda rodada: Sábado, domingo e segunda; dias 9, 10 e 11
Terceira rodada: Segunda, terça e quarta; dias 11, 12 e 13
Oitavas de final: Quarta e quinta; dias 13 e 14
Quartas de final: Quinta, sexta e sábado; dias 14, 15 e 16

Semifinal: sábado, dia 16; a partir de 17h (horário de Brasília)
Final: domingo, dia 17, a partir de 17h (horário de Brasília)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/fora-dos-cabecas-de-chave-bellucci-pega-tomic-na-estreia-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: