quarta-feira, 6 de março de 2013

Com equilíbrio emocional e novo trio ofensivo, Palmeiras encara o Tigre


Kleina vai apostar em Valdivia, Vinícius e Kleber contra o rival que joga sua sobrevivência na Libertadores. Partida na Argentina começa às 19h45m

Por Marcelo Prado Tigre, Argentina

Gilson Kleina palmeiras streino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gilson Kleina opta por trio ofensivo contra o Tigre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A primeira impressão deixada como visitante na Taça Libertadores não foi das melhores. Sem criatividade, pegada e muito nervoso, o Palmeiras foi facilmente derrotado pelo Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 e, de aspirante ao primeiro lugar do Grupo 2, caiu para a terceira posição. Agora, o time tem a chance de dar a volta por cima. O adversário será o Tigre, nesta quarta-feira, às 19h45m, no estádio Monumental Victoria, na Argentina.
O triunfo, no entanto, não será fácil. O time argentino é mais conhecido pelas confusões que costuma aprontar do que pela qualidade da equipe, que tem duas derrotas em dois jogos. Os comandados por Nestor Gorosito brigaram com seguranças do São Paulo na decisão da última Copa Sul-Americana.  Na atual Libertadores, após perder em casa para o Libertad, os jogadores também se estranharam com os rivais. Entre os torcedores, o clima também é péssimo. Diante o River Plate, no dia 24 de fevereiro, um rapaz morreu assassinado, o que rendeu punição de um jogo com portões fechados no Campeonato Argentino.

O Verdão garante que está com a cabeça no lugar e pronto para resistir à catimba dos adversários. No Paraguai, os experientes Henrique e Valdivia receberam cartões amarelos por descontrole emocional diante de uma arbitragem ruim. Tanto que Gilson Kleina vem fazendo uma espécie de "lavagem cerebral" nos atletas há uma semana, pedindo controle. E que o primeiro passo para sair vencedor de campo é terminar o jogo com os 11 atletas.

O duelo será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, a partir das 19h15m. O confronto terá a arbitragem do equatoriano Omar Ponce, que será auxiliado por Luis Alvarado e Carlos Herrera.

header as escalações 2

Tigre: após poupar alguns titulares na vitória por 2 a 1 sobre o All Boys, no último domingo, o técnico Nestor Gorosito resolveu fazer suspense e fechou o último treino antes do duelo. Do grupo principal, ele só não conta com o goleiro Albil, que foi expulso contra o Sporting Cristal e terá de cumprir suspensão automática. A formação inicial deverá ter: Cousillas; Donatti, Echeverría, Paparatto e Orban; Peñalba, Galmerini, Cisterna e Garcia; Botta e Maggiolo.

Palmeiras: irritado com o desempenho contra o Libertad, Gilson Kleina resolveu mexer na formação e no esquema. O 4-5-1, utilizado nas últimas quatro apresentações, dá lugar ao 4-4-2. Souza, machucado, cede vaga a Valdivia. Kleber entra na vaga de Patrick Vieira e forma dupla de ataque com Vinícius. O time jogará com: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber.

quem esta fora (Foto: arte esporte)Tigre: Albil (suspenso)
Palmeiras: Souza (machucado)


header fique de olho 2
Tigre: revelado pelo Lanús, o meia Garcia, um dos reforços da temporada, é o destaque do meio-campo argentino. Com muita qualidade na perna esquerda, arma bem e ainda chega à frente para finalizar. Marcou três gols no ano.


Palmeiras: após estrear com derrota para o Libertad, na última semana, entrando no decorrer da partida, o atacante Kleber terá a chance de começar como titular pela primeira vez. Gilson Kleina espera que ele resolva os problemas do setor ofensivo, que recentemente perdeu sua principal peça, Barcos, negociado com o Grêmio.
header o que eles disseram

Nestor Gorosito, técnico do Tigre: 'Para nós, a vitória é importantíssima. Se ela ocorrer, o grupo ficará aberto.'

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: 'Conversamos muito sobre o que aconteceu (contra o Libertad). Não mostramos o espírito esperado, demoramos a competir. Isso custa caro na Libertadores. Que amanhã (quarta) estejamos atentos. Não podemos esquecer nossas limitações, mas temos condições de sair e buscar o resultado.'

header números e curiosidades- Este será o primeiro confronto na história entre as equipes.

- O Verdão tem um bom aproveitamento quando atua como visitante na Libertadores. Em 50 partidas, conseguiu 23 vitórias, oito empates e sofreu 18 derrotas, com aproveitamento de 52%. Seu ataque marcou 79 gols e a defesa sofreu 67.

- Contra argentinos, o retrospecto alviverde também é favorável. Em 17 confrontos, os brasileiros levaram a melhor em seis. Ocorreram outros seis empates e cinco derrotas, com 29 gols feitos e 19 sofridos.

- O Tigre, que disputa a Libertadores pela primeira vez na sua história, nunca foi campeão argentino. O máximo que alcançou foram três vice-campeonatos (Apertura 2007, Apertura 2008 e Clausura 2012).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/com-equilibrio-emocional-e-novo-trio-ofensivo-palmeiras-encara-o-tigre.html

Nenhum comentário: