quarta-feira, 6 de março de 2013

Pelé minimiza críticas e diz que 'ama' Neymar: 'Continuo lutando por ele'


Rei do Futebol reafirma admiração pelo camisa 11 do Santos e avalia que atacante entendeu suas palavras como um 'lembrete'

Por Bruno Gutierrez Santos, SP

pele neymar santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Entre ídolos: Pelé reafirmou carinho por Neymar (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Pelé e Neymar não se encontraram durante a gravação de um comercial no Centro Histórico de Santos, na tarde de terça-feira, mas isso não significa que o clima entre os dois esteja estremecido por conta das críticas do Rei ao camisa 11 do Santos, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

 Muito pelo contrário.  Questionado outra vez sobre as declarações, o Atleta do Século decidiu minimizar o episódio, e aproveitou para demonstrar a admiração que nutre pelo atacante do Peixe.
- Não foi uma crítica, apenas um lembrete. O Neymar é cria nossa. Pegamos o Neymar no colo. Quem mais do que nós o queremos bem assim? O Edinho (filho de Pelé) está sempre lá (nos treinos - ele é supervisor técnico do Santos), sempre falo com ele o que o time precisa para ganhar. Amo o Neymar, e continuarei lutando por ele - enfatizou.

- O que falei é que o Santos tem dificuldades porque não tem uma equipe coerente. Quem ganha não é só o jogador. Na época do Pelé, tinha Pepe, Zito, Formiga, Coutinho... O Pelé não ganhava nada sozinho. O Corinthians foi campeão do mundo sem grandes estrelas, mas com uma equipe organizada. Essa foi a mensagem. Ninguém mais do que eu quer o Neymar bem - emendou.

Na entrevista ao Esporte Especular, concedida em sua casa em Guarujá (SP), Pelé disse que Neymar estava mais preocupado em "aparecer" do que com o futebol. O camisa 11, porém, não pareceu ter ficado ofendido com a reflexão do Rei. Pelo contrário. No dia seguinte a veiculação da entrevista, quando foi capa da edição latina da revista "Time", o atacante se disse honrado por ter sido comparado ao "incomparável" Pelé. O Atleta do Século também acredita que o astro santista não viu maldade em seus comentários.

- Eu ouvia muito os conselhos do Zito. Ele falava que ia bater na gente, era o capitão (risos), e aquilo só foi bom para nós. Queremos só o melhor para ele (Neymar) e para o Santos - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/03/pele-minimiza-criticas-e-diz-que-ama-neymar-continuo-lutando-por-ele.html

Nenhum comentário: