quarta-feira, 6 de março de 2013

Westbrook dá as cartas, e Thunder dobra os Lakers em Oklahoma


Armador anota 37 pontos na vitória do vice-líder da Conferência Oeste

Por GLOBOESPORTE.COM Oklahoma City, EUA

Kevin Durant, Oklahoma City Thunder - AP (Foto: AP)Kevin Durant vibra durante a vitória sobre os Lakers (Foto: AP)

Mostrando a força de vice-líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder derrotou em casa o Los Angeles Lakers por 122 a 105, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), em jogo válido pela temporada regular da NBA. Russel Westbrook fez a diferença, anotando 37 pontos e, de quebra, produzindo dez rebotes, em mais um duplo-duplo para sua conta particular.

Além da atuação inspirada do seu armador, o Thunder contou também com o bom desempenho de Kevin Durant. O astro anotou 26 pontos e conseguiu nove rebotes para o quadro local, agora com 44 vitórias em 57 partidas realizadas.

Com 30 pontos, mais uma vez Kobe Bryant foi o melhor dos Lakers. Outros dois importantes nomes da equipe californiana foram experiente armador Steve Nash (20 pontos) e o ala Earl Clark (13 pontos e 11 rebotes), este que chegou aos dois dígitos em dois fundamentos.

Praticamente garantido nos playoffs, o Oklahoma City Thunder volta a jogar na quinta-feira, quando receberá o New York Knick. Já o Los Angeles vai pegar fora de casa fora de casa o New Orleans Hornets. O time de Kobe Bryant ocupa a nona posição no Oeste (30 triunfos em 61 jogos), a um posto da zona de classificação para a fase de mata-mata.


Russell Westrbrook, do Oklahoma City Thunder - AP (Foto: AP)Dono da noite, Westrbrook vence a marcação de Howard e marca mais dois pontos para o Thunder (Foto: AP)

Confira os duelos desta terça:
Philadelphia 76ers 101 x 109 Boston Celtics
Oklahoma City Thunder 122 x 105 Los Angeles Lakers
Sacramento King 113 x 120 Denver Nuggets


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/03/westbrook-da-cartas-e-thunder-dobra-os-lakers-em-oklahoma.html

Nenhum comentário: