quarta-feira, 6 de março de 2013

Em jejum de gols após selinho, Fred brinca: 'Essa zica não pega em mim'


Atacante marcou pela última vez no dia 13 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 contra o Caracas, seis dias antes de o vídeo ser publicado na internet

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Fred está vivendo uma fase atípica nas Laranjeiras. Acostumado a sempre deixar a sua marca, ele passou em branco nas últimas três partidas - Grêmio, Huachipato e Vasco. O último gol foi no dia 13 de fevereiro, contra o Caracas, na estreia do Fluminense na Libertadores. O pequeno jejum, no entanto, não incomoda o camisa 9, que se esquiva até mesmo das brincadeiras de que o vídeo no qual aparece dando um selinho em uma torcedora no trânsito de Belo Horizonte, publicado em 19 de fevereiro, teria dado azar.

- Tenho que dar risadas dessas brincadeiras. Essa zica não pega em mim, não (risos) - brincou Fred após o treinamento desta terça-feira, nas Laranjeiras.

Fred no treino do Fluminense (Foto: Rodrigo Ferreira/Photocamera)Fred no treino: "Tenho que dar risadas dessas brincadeiras" (Foto: Rodrigo Ferreira/Photocamera)

Desde que chegou ao Fluminense há quatro anos, os maiores jejuns de Fred foram de cinco partidas sem marcar. Enfrentou essa falta de gols em 2009, 2010 e 2011, uma vez em cada ano. Em 2012, ele ficou no máximo duas partidas sem balançar a rede. Ao todo, tem 107 gols em 160 jogos com a camisa tricolor, média de 0,67 por partida.

- Realmente fazia tempo em que eu não ficava três jogos sem marcar. Por um lado é gratificante e demonstra que eu vinha fazendo gols em todos os jogos. Mas também não é tão prazeroso porque eu, como atacante, quero sempre marcar. O pior é que a bola está chegando. Só serve de estímulo, de motivação para mim. Posso até ganhar o jogo, mas saio bem nervoso porque não marquei. Fico até mal-humorado e acabo cobrando mais os laterais e os meias para me procurarem na área. Sou até meio chato, mas encaro essa situação com naturalidade. Sei que, quando sair o primeiro, vou passar sete, oito jogos seguidos marcando (risos). Estou bem esperançoso que aconteça nesta quarta diante da nossa torcida - explicou o atacante.

A próxima chance para acabar com o jejum será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Huachipato, no Engenhão, pela Libertadores. O Tricolor soma seis pontos em três jogos no Grupo 8. Grêmio e Caracas, que têm três cada, enfrentam-se nesta terça em Porto Alegre.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/03/em-jejum-de-gols-apos-selinho-fred-brinca-essa-zica-nao-pega-em-mim.html

Nenhum comentário: