quarta-feira, 6 de março de 2013

Ídolo dividido, Donizete não aponta favorito para final da Taça Guanabara


Ídolo de Botafogo e Vasco, ex-atacante se diz torcedor das duas equipes e afirma que sorte prevalecerá na final. Glorioso estreia no grupo B nesta quinta-feira

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro

Campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo e vencedor da Libertadores em 1998 pelo Vasco, Donizete é um personagem que representa muito na história dos dois clubes que decidem a Taça Guanabara de futebol no domingo. Aos 44 anos, o ex-jogador se prepara para disputar o Campeonato Carioca de showbol, cujos jogos do grupo B começam nesta quinta-feira, com Vasco x Volta Redonda e Botafogo x Porto Real, ambas as partidas em Porto Real (RJ). Diferentemente do ano passado, quando atuou no time da Colina, o Pantera defenderá o Glorioso este ano. Sinal de seu coração bate mais forte pela Estrela Solitária? Nada disso, como o mesmo explicou.

Donizete no showbol do Botafogo (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)Donizete (centro) no showbol do Botafogo (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)

- No showbol, eu jogo sempre um ano no Vasco e outro no Botafogo. São as minhas duas paixões. Esses clubes representam tudo na minha carreira. Toda vez que vou ao Engenhão e São Januário sou sempre muito bem recebido. É impossível torcer para um só - afirmou.

Empolgado com a fase dos dois clubes, Donizete prefere não arriscar um palpite para a final de domingo. Na opinião do Pantera, não existe favorito na decisão entre Vasco e Botafogo, mesmo com a vantagem do empate por parte dos vascaínos.

- Ter vantagem do empate em um jogo único não quer dizer muita coisa, principalmente se tratando de um clássico onde tudo pode acontecer. Os dois fizeram semifinais marcantes e estão com a emotividade em alta. Acho que está meio a meio e vai vencer quem errar menos e tiver mais sorte - previu.

Único dos quatro grandes do Rio que ainda não conquistou títulos no showbol, o Botafogo aposta alto na temporada. Dirigido pelo ex-zagueiro Gonçalves, o Alvinegro virá com uma formação ofensiva, com Julinho, Zé Carlos, Bruno Carvalho e Possato.

donizete pantera entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Ídolo dos finalistas da Taça GB, o Pantera ficou em cima do muro e diz não ter torcida para domingo
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Com Flamengo e América classificados no grupo A, o Botafogo está confiante de que pode chegar ao inédito título, mesmo com a hegemonia rubro-negra na competição – o Fla foi campeão das três edições do Carioca realizadas até então.

- O Flamengo tem a vantagem que o time deles é sempre o mesmo e eles têm mais jogadores, o que os dá boas opções de formação. Só que eu confio no Botafogo. Primeiro, temos que passar de fase, e aí vamos para cima dos caras – reforçou.

O Botafogo inscreveu para o Carioca os seguintes jogadores: Gabriel, Dênis, Max, Edmar, Alemão, Hamilton, Julinho, Zé Carlos, Fábio, Donizete, Bruno Carvalho e Possato. Técnico: Gonçalves.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2013/03/dividido-donizete-nao-aponta-favorito-para-final-da-taca-gb.html

Nenhum comentário: