sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Valcke exalta trabalho de Bebeto e Ronaldo para a Copa: 'É incrível'


Secretário-Geral da Fifa destaca participação do Fenômeno, que, segundo ele, tem atuado como porta-voz dos jogadores: 'Traz esse toque de futebol'

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Ronaldo e Bebeto não acompanham cada visita do Secretário-Geral da Fifa Jérome Valcke ao Brasil somente porque são figuras públicas e importantes na história do futebol. Membros do Comitê Organizador Local (COL), eles têm sido importantíssimos na preparação do país para a Copa do Mundo. Quem garante é o próprio Valcke, número 2 da entidade máxima do futebol (Assista ao vídeo).

- Dá muito trabalho nos bastidores organizar uma Copa do Mundo. É incrível o quanto o Ronaldo e o Bebeto estão envolvidos na organização - disse, em entrevista exclusiva ao "SporTV News".

Ronaldo recebeu ainda mais elogios. Para o representante da Fifa, o Fenômeno tem dado uma contribuição especial e tem sido a voz dos jogadores, pela bagagem que tem em Copas do Mundo - disputou a competição quatro vezes (1994, 1998, 2002 e 2006) - e no futebol de maneira geral.

- O que o Ronaldo traz é esse toque de futebol. Nós não somos jogadores, nunca jogamos no nível que ele jogou. Ele tem uma visão do que a gente não pode deixar de fora. Quando a gente pensa em alguma coisa que não é boa para os jogadores, ele diz: "Caras, tomem cuidado, não é isso que o jogador está esperando, você não deve fazer isso ou aquilo". Todos ganham com isso - considera o belga.

Jérome Valke disse ter percebido avanços nas obras para a Copa do Mundo de 2014  e explicou que, quando fez críticas em relação a isso, foi porque não encontrou o que esperava. Esta semana, quando voltou ao país, o discurso nas visitas foi bem mais otimista.

- A principal mudança é que as coisas estão andando. Você pode criticar uma situação, mas quando uma situação está andando e as coisas estão melhorando, você tem que reconhecer o que foi feito e ser mais positivo.

Secretário-Geral da Fifa  Jérome Valcke e repórter do SporTV Thiago Maranhão (Foto: Reprodução/SporTV)Secretário-Geral da Fifa Jérome Valcke elogiou avanços das obras em entrevista (Foto: Reprodução/SporTV)

Para o Secretário-Geral da Fifa, o maior desafio ainda está por vir. Ele garante que nem mesmo com as obras concluídas estará sossegado, o que só vai acontecer após o Mundial, se tudo der certo.
- O principal desafio é garantir que todos dirão, no final da Copa do Mundo, em julho de 2014, que esta foi uma ótima Copa do Mundo. Esse é meu principal desafio. A Copa do Mundo Fifa traz 98% da nossa renda, tem que ser um sucesso, um sucesso esportivo, de diversão, social e comercial. E eu vou relaxar no dia seguinte à final - concluiu.

Assista a outros vídeos do "SporTV News"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/11/valcke-elogia-trabalho-de-bebeto-e-ronaldo-na-organizacao-da-copa.html

Nenhum comentário: