sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pierre planeja jogar com cautela para evitar outra expulsão em clássico


Volante atleticano levou cartão vermelho em dois dos jogos recentes
que disputou com o Cruzeiro - em ambos, marcava o meia Montillo

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Pierre Atlético-MG (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Pierre: sem mágoas no reencontro com Charles
(Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)

O volante Pierre preferiu se esquivar de qualquer polêmica com relação ao Cruzeiro e ao reencontro com o volante Charles, no clássico do próximo domingo. Os dois se envolveram em um lance bastante comentado na goleada sofrida pelo Galo por 6 a 1, ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro: o jogador do Atlético-MG levou uma cotovelada do atleta cruzeirense.
Pierre é um dos remanescentes daquela fatídica goleada. Na ocasião, o Atlético-MG tinha a chance de rebaixar a Raposa, mas o resultado desastroso acabou jogando por terra toda a recuperação do time comandado por Cuca - que tinha conseguido fugir do rebaixamento na rodada anterior ao clássico.

No jogo em questão, Charles e Pierre protagonizaram uma cena violenta, durante dividida ainda no primeiro tempo. Jogada que refletiu o que foi a partida: um jogo muito tenso. Com mais ânsia de vencer, o cruzeirense exagerou na disputa corpo a corpo e desferiu o cotovelo no rosto do atleticano. O árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, não viu o lance.

 Pierre relembrou da disputa com Charles e garantiu não sentir nenhum sentimento ruim com relação ao cruzeirense.

- Não tenho mágoa nenhuma, é coisa de futebol mesmo. Claro que exagerou um pouco pela cotovelada, mas é coisa de jogo. Vencer o jogo eu vou querer sempre. Vamos entrar focado para conquistar o nosso objetivo.


Expulsões
Esse ano, Pierre apareceu mais pelo lado negativo do que pelo positivo nos dois duelos que teve com o Cruzeiro. Nos dois empates em 2 a 2 com a Raposa - um pelo Estadual e outro pelo turno do Brasileiro (assista ao vídeo ao lado) - o volante atleticano foi expulso. Em ambos ele marcava o argentino Montillo. Pierre confessou que aprendeu com as expulsões. E fez elogioso ao camisa dez da Raposa.

- Quando você marca jogador de qualidade, está propício a isso. Montillo é um jogador de qualidade enorme. Vamos procurar neutralizar não só o Montillo, mas o Cruzeiro todo. Tem que ter um pouco de cautela. Essas duas expulsões serviram de aprendizado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/11/pierre-planeja-jogar-com-cautela-para-evitar-outra-expulsao-em-classico.html

Nenhum comentário: